Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Vasco ignora má fase e bate Flamengo

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, equipe cruz-maltina derrota o rival por 1 a 0 no Maracanã, na primeira partida das oitavas de final; Jorge Henrique fez o gol da vitória

Nem parecia o time que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro. Firme na defesa e rápido no ataque, o Vasco venceu o rival Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. A vitória, na estreia do técnico Jorginho, veio com gol de Jorge Henrique. O resultado faz a equipe de São Januário precisar apenas de um empate no jogo da volta para garantir a vaga nas quartas. Foi a sexta vitória seguida alcançada pelo Vasco em clássicos estaduais.

Superior no jogo, o time cruz-maltino ignorou a péssima fase que vive no Brasileirão e se impôs diante de um Flamengo que voltou a repetir os erros das últimas partidas.

LEIA TAMBÉM:

Lucas Lima brilha e Santos faz 2 a 0 sobre o Corinthians

Palmeiras vence o Cruzeiro por 2 a 1 e abre vantagem

O jogo – Diante de Dunga e Gilmar Rinaldi, nas tribunas do Maracanã, a partida começou “pegada”. Nos primeiros minutos, os dois times abusaram das faltas e a bola quase não rolou, provocando a intervenção constante da arbitragem. Quando os ânimos se acalmaram, o Flamengo mostrou uma proposta mais ofensiva, com Guerrero e Emerson Sheik caindo pelas pontas, enquanto Ederson se aproximava pelo meio. O Vasco esperava o adversário no seu campo para tentar explorar os espaços deixados pela equipe rubro-negra.

Na primeira chance de perigo, Guerrero tabelou com Sheik e bateu colocado. O goleiro Martín Silva salvou. O Vasco respondeu com Jorge Henrique, que chutou forte para a defesa de César.

No segundo tempo, o time cruz-maltino abriu o placar. Riascos recebeu na direita e tocou para Jorge Henrique, que encheu o pé e colocou no ângulo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vasco.

Em desvantagem, o Flamengo se jogou ao ataque em busca do empate, mas a reação foi freada com a expulsão de Wallace. O zagueiro parou um contra-ataque do Vasco e levou o segundo amarelo. Com um a mais, o time cruz-maltino quase ampliou com Nenê, mas o goleiro do Flamengo evitou o gol por cobertura.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League