Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: São Paulo recebe Vasco; Palmeiras visita o Inter

Também nesta quarta, Santos joga contra o Figueirense em Florianópolis e o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã

As quartas de final da Copa do Brasil serão abertas na noite desta quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Palmeiras, em Porto Alegre, e o Santos visita o Figueirense, em Florianópolis. Às 22h, o São Paulo enfrenta o Vasco no Morumbi e Fluminense e Grêmio jogam no Maracanã. Como seguem distantes de Corinthians e Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão, os oito times têm na Copa do Brasil o caminho mais fácil de conquistar um título no semestre e chegar à Libertadores de 2016.

‘Uma torcida de verdade apoia a todo momento’, reclama técnico do São Paulo

O São Paulo priorizou tanto a Copa do Brasil que poupou vários titulares na derrota por 2 a 1 para o Avaí no fim de semana. Nesta quarta, o técnico Juan Carlos Osorio, em busca de seu primeiro título, entrará em campo com força máxima contra o Vasco: retornarão ao time o capitão Rogério Ceni (que sonha em se aposentar com a conquista inédita), os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, e os atacante Luis Fabiano e Alexandre Pato. Pelo Vasco, o técnico Jorginho deve poupar alguns titulares, pensando no clássico de domingo, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Gabriel Jesus comemora gol durante partida entre Palmeiras e Joinville

Gabriel Jesus comemora gol durante partida entre Palmeiras e Joinville (/)

O Palmeiras vem embalado após três vitórias que lhe fizeram retornar ao G4 do Brasileirão. Nesta noite, encara o Inter no Beira-Rio e pretende fazer gols fora de casa – primeiro critério de desempate – para garantir a classificação no jogo de volta. “Nosso pensamento é vitória ou empate com gols. São dois jogos, mas os primeiros 90 minutos podem encaminhar a classificação”, disse o volante Arouca.

O ataque do Palmeiras será novamente formado por Gabriel Jesus e Lucas Barrios e terá o reforço de Dudu – sua suspensão de seis partidas se restringe ao Campeonato Brasileiro. O Internacional não terá o capitão D’Alessandro e o atacante Eduardo Sasha, vetados pelo departamento médico, e o técnico Argel Fucks treinou o time com três volantes. A principal esperança de gols do Inter é o meia Valdivia.

No Maracanã, o Fluminense tenta se recuperar: vindo de oito jogos sem vitórias no Brasileirão, terá pela frente a forte equipe do Grêmio. O técnico Eduardo Baptista deve manter o meia Ronaldinho Gaúcho na reserva. Em Florianópolis, o Santos quer resolver logo o confronto contra o Figueirense – o clube catarinense é o 18º colocado do Brasileirão.

(com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League