Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: São Paulo perde em casa para os reservas do lanterna da Série B

Ceará faz 2 a 1 e larga em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas-de-final

O São Paulo tinha uma boa chance para se reabilitar da derrota por 3 a 0 para o Goiás na noite desta quinta-feira: estava de volta ao Morumbi para enfrentar o último colocado da segunda divisão nacional, que viajou com mais de uma equipe inteira de desfalques. Acabou derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, saiu em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil e entrou em crise.

Apesar de ter pressionado os visitantes durante a partida inteira, o São Paulo do técnico Juan Carlos Osorio voltou a mostrar deficiências defensivas e falta de criatividade ofensiva. Levou um gol de Rafael Costa no primeiro tempo, após escanteio de Guilherme Andrade, e desceu para os vestiários sob vaias. Na etapa complementar, o clube paulista ficou ainda mais exposto aos contra-ataques, o que provocou o pênalti de Luiz Eduardo em Fabinho. Rafael Costa cobrou no meio do gol para ampliar. Alexandre Pato ainda descontou em seguida, mas não evitou os insultos de torcedores uniformizados a Osorio, Michel Bastos, Ganso e ao restante do time.

O São Paulo estará longe do clima hostil do Morumbi em seu próximo compromisso. Jogará no Maracanã na tarde de domingo, contra o Flamengo, mesmo dia do confronto entre Ceará e Paraná no Castelão, pela Série B. Na noite de quarta-feira, os rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil irão se reencontrar em Fortaleza.

Fluminense 2 x 1 Paysandu – No Maracanã, o Fluminense penou para vecer o Paysandu nesta quinta-feira. Dono da casa, o clube carioca começou melhor a partida, liderado pelo bom primeiro tempo do meia Ronaldinho Gaúcho. Aos 20 minutos, o jogador deu um passe de futevôlei, com o peito, para o atacante Fred, que desperdiçou a chance clara batendo em cima do goleiro. O Paysandu, por sua vez, marcava muito bem e conseguiu brecar o ataque tricolor.

Fred sentiu uma pancada na coxa e nem voltou para o segundo tempo, mas seu substituto Magno Alves entrou mostrando serviço. Aos 10 minutos da etapa final, recebeu bom cruzamento de Gustavo Scarpa e marcou de cabeça. Mas a equipe visitante reagiu em falta sofrida por Carlinhos na entrada da área tricolor. Yago Pikachu, destaque da equipe, bateu e empatou. Por duas vezes, o time paraense quase virou. Aos 47 minutos, porém, Renato acertou um chute no ângulo de Emerson, impedindo o tropeço em casa. O resultado dá ao time carioca a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Belém, na próxima semana.

Inter 2 x 0 Ituano – No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional largou na frente na disputa com o Ituano pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com dois belos gols marcados por Vitinho e Valdívia, logo no começo da partida. Com o resultado, o Internacional pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 20 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já os paulistas precisam vencer por, pelo menos, dois ou mais gols de diferença. Uma vitória do Ituano por 2 a 0 leva a definição para os pênaltis.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League