Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: pressionado, São Paulo recebe o Ceará

Também nesta quinta, Inter recebe o Ituano e Paysandu visita o Fluminense

Três jogos completam a rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira. No Morumbi, o São Paulo receberá o Ceará, às 21h30 (de Brasília), bastante pressionado depois da derrota por 3 a 0 para o Goiás na última rodada do Brasileirão. “Temos de dar uma resposta à torcida e também para nós mesmos”, definiu o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

O treinador do São Paulo deu poucas pistas sobre a escalação. O atacante Luis Fabiano e o volante Rodrigo Caio, recuperados de lesão, e o zagueiro Luiz Eduardo, que estava suspenso, foram relacionados para a partida e podem voltar. O colombiano Wilder Guisao, contratado por empréstimo junto ao mexicano Toluca, poderá fazer a sua estreia. No entanto, o goleiro e capitão Rogério Ceni voltará a ser desfalque por causa de uma lesão muscular na coxa direita e será substituído por Renan Ribeiro. O Ceará é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Dudu derruba Luxemburgo em trombada – e torcida do Palmeiras vibra

Palmeiras vence o Cruzeiro em casa e abre vantagem

Lucas Lima brilha e Santos derrota o Corinthians na Vila

Inter e Flu – Assim como o São Paulo, a equipe gaúcha estreará na competição sob pressão. Após cair na semifinal da Libertadores, se distanciar da briga pelo G4 no Campeonato Brasileiro e trocar de treinador, o Internacional encara a Copa do Brasil como a mehor forma de salvar o semestre. O time agora dirigido por Argel Fucks enfrenta o Ituano, às 19h, no Beira-Rio.

O Ituano, campeão paulista no ano passado, não disputa nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e tem como objetivo principal no semestre realizar uma boa campanha na Copa do Brasil. Uma vaga nas quartas de final poderia garantir um prêmio de 820.000 reais, valor relevante para quem disputa a deficitária Copa Paulista.

No outro jogo da rodada, também às 19h, o Fluminense recebe o Paysandu no Maracanã. O time carioca escalará força máxima contra os paraenses, com Ronaldinho Gaúcho e Fred confirmados. As exceções são o goleiro Diego Cavalieri, o volante Pierre e o atacante Osvaldo, lesionados.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League