Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: paulistas buscam vagas nas semifinais

São Paulo tem ótima vantagem após vitória sobre o Vasco por 3 a 0; Palmeiras empatou com o Inter em 1 a 1 na ida e tentará definir em casa

Os jogos de volta das quartas de finais da Copa do Brasil começam na noite desta quarta-feira com uma possibilidade inédita para o futebol paulista. Caso São Paulo, Palmeiras e Santos avancem nesta fase, haverá a primeira semifinal da história da competição com três clubes do Estado. Às 22h (de Brasília), o Vasco recebe o São Paulo, no Maracanã, com ótima vantagem. No mesmo horário, o Palmeiras tem missão mais complicada diante do Internacional, na arena palmeirense, e o Fluminense visita o Grêmio, em Porto Alegre. O terceiro clube paulista, o Santos, joga apenas na quinta-feira, às 21h, contra o Figueirense, no Pacaembu.

O São Paulo vai ao Rio de Janeiro com enormes chances de classificação, já que venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Morumbi. O técnico Juan Carlos Osório, que disse na semana passada que não confia na diretoria do clube, deve definir seu futuro após o jogo contra o Vasco – ele recebeu proposta para treinar a seleção mexicana e já admitiu o desejo de dirigir uma equipe nacional para ter a chance de disputar uma Copa do Mundo. Já o Vasco, que vem em boa fase no Brasileirão, mas ainda luta para escapar da zona de rebaixamento, deve poupar vários titulares.

Como marcou um gol na casa do adversário (primeiro critério de desempate), o Palmeiras pode se classificar até com um empate em 0 a 0, mas o melhor ataque do Campeonato Brasileiro não deve segurar o jogo contra o Internacional. No entanto, a equipe paulista está preocupada com as condições do gramado, depois do show da cantora Katy Perry no Allianz Parque.

O outro jogo desta quarta-feira será entre Grêmio e Fluminense, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida. O meia Marcos Júnior deve ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu seu contrato com o Fluminese nesta terça-feira após nove jogos e nenhum gol. O Santos, que venceu o Figueirense por 1 a 0 em Florianópolis, jogará por um empate na quinta-feira, mas não terá seu principal armador, Lucas Lima, que sofreu estiramento na coxa direita no treino.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League