Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Pato marca ‘gol 3.000’ e São Paulo passa fácil pelo Vasco

O São Paulo não correu riscos nesta quarta-feira e encaminhou a classificação à semifinal da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no estádio do Morumbi. Vista pelo técnico Juan Carlos Osorio como prioridade para a equipe, a disputa do torneio é a única chance real de título para o clubeno restante da temporada, já que só tem no Campeonato Brasileiro a prestensão de terminar no G4. Por conta da importância do duelo contra os cariocas, Osorio abriu mão do rodízio de jogadores que implantou no Brasileirão e escalou todos os titulares que tinha à disposição.

Com força máxima, o São Paulo não encontrou nenhuma dificuldade para dominar o frágil time do Vasco. Sem expor Rogério Ceni aos adversários, o time marcou duas vezes com Alexandre Pato, no primeiro tempo, e consolidou o placar com Luis Fabiano, aos 30 da etapa complementar. Pato, inclusive, entrou para a história com o tento que inaugurou o placar da partida. Esse foi o gol de número 3.000 do São Paulo no Morumbi.

O segundo confronto entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Antes, porém, os times voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tentará roubar do rival Palmeiras a quarta vaga no G4 da competição, em clássico marcado para o domingo, no Morumbi. Já o Vasco, que corre sérios riscos de rebaixamento, medirá forças com o Flamengo, também no domingo, no Maracanã.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League