Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Fluminense empata fora de casa e elimina o Grêmio

Com uma atuação precisa e eficiente, o Fluminense empatou com o Grêmio em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e garantiu seu lugar na semifinal da Copa do Brasil. O gol marcado fora de casa foi o responsável por classificar o time carioca, depois do empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã.

Sem a companhia de Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu contrato na segunda-feira, Fred anotou o gol que se tornou decisivo no confronto, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bobô buscou o empate para o Grêmio e iniciou a pressão dos anfitriões. Mas, mesmo com o apoio de mais de 45 mil torcedores na Arena Grêmio, o time não chegou ao segundo gol.

O triunfo vem em boa hora para o Fluminense, abalado por protestos de torcedores nas últimas semanas e pela saída inesperada de Ronaldinho, na segunda. No entanto, a má fase no Brasileirão – o time chegou a sustentar uma série de oito partidas sem triunfos – não afetou o rendimento na Copa do Brasil. Na semifinal, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, que venceu o Internacional por 3 a 2, no Allianz Parque, também nesta quarta.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League