Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Figueirense marca no fim e elimina campeão Atlético-MG

Time catarinense venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, com gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo

Debaixo de chuva constante no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense voltou a surpreender na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Após despachar o Botafogo na fase anterior, o time catarinense avançou às quartas de final ao eliminar o atual campeão Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1, de virada, com gol decisivo aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia também:

Copa do Brasil: São Paulo vence o Ceará e respira em meio à crise

Copa do Brasil: Fluminense supera desfalques e bate Paysandu de novo

Leandro Silva e Marcão, pelo time catarinense, e Edcarlos, pelo Atlético, marcaram os gols da partida, todos de cabeça. O zagueiro atleticano, curiosamente, entrou em campo pouco antes de balançar as redes. Ele reforçou a defesa depois da expulsão de Leonardo Silva. O zagueiro, último homem da defesa mineira, levou o vermelho direto ao fazer falta em Clayton, ainda aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Figueirense encerrou o confronto com o placar agregado de 3 a 2, em razão do empate em 1 a 1 no jogo de ida. A partida no Independência também foi definida com gol no fim, do próprio Leonardo Silva, de cabeça, nos acréscimos. Nesta quarta, o time catarinense deu o troco ao também definir a partida nos instantes finais.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League