Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa do Brasil: Corinthians e Flamengo lutam por vaga em clássicos

Também nesta quarta, São Paulo precisa vencer o Ceará, em Fortaleza, e o Cruzeiro confia em reação contra o Palmeiras, no Mineirão

Na noite desta quarta-feira serão definidos seis classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, com dois clássicos. No Rio, o Vasco tentará sustentar a vantagem sobre o Flamengo, assim como Santos, que visita o Corinthians, em Itaquera, em jogos marcados para as 22h (de Brasília). No outro grande jogo da rodada o Palmeiras visitará o Cruzeiro em vantagem, no Mineirão. O São Paulo, que perdeu a partida de ida no Morumbi, buscará reação contra o Ceará, em Fortaleza, às 19h30.

O clássico carioca foi apimentado por declarações do peruano Paolo Guerrero. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o atacante rubro-negro disse que quer “passar por cima” do Vasco, último colocado do Brasileirão. Como o jogo de volta acontece no Maracanã, mesmo palco da ida, não haverá vantagem de gols marcados fora de casa – o Vasco joga por um empate e qualquer vitória mínima do Flamengo leva o jogo para os pênaltis.

Leia também:

Copa do Brasil: São Paulo perde em casa para os reservas do lanterna da Série B

Lucas Lima brilha e Santos faz 2 a 0 sobre o Corinthians ​

Dudu derruba Luxemburgo em trombada – e torcida do Palmeiras vibra

Em Itaquera, o Corinthians, líder do Brasileirão, garante não ter desistido de brigar também pelo título da Copa do Brasil mesmo depois da derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro. O técnico Tite, porém, terá um problema para a partida: o meia Jadson sentiu dores na coxa e foi vetado. O técnico fechou o treino de terça-feira e fez mistério sobre a escalação. O Santos, por sua vez, aposta novamente em Lucas Lima, destaque do primeiro confronto, e sabe que se marcar um gol como visitante obrigará o Corinthians a marcar quatro para avançar.

Também às 22h, o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. O time paulista venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga por um empate. Em Fortaleza, o Ceará, lanterna da Série B do Brasileirão, tentará sustentar a surpreendente vantagem obtida no Morumbi, em jogo marcado para as 19h30. Jpa o São Paulo terá o retorno do capitão Rogério Ceni, ausente nas últimas três partidas.

Haverá outros dois duelos interessantes às 19h30: em Florianópolis, o Atlético-MG visita o Figueirense depois do empate em 1 a 1 na ida, e o Fluminense pega o Paysandu, em Belém. Na ida, o time carioca sofreu para vencer por 2 a 1. Na quinta-feira, a rodada será completada com Coritiba x Grêmio e Ituano x Inter (os times gaúchos venceram as partidas de ida por 1 a 0 e 2 a 0, respetivamente).

(da redação)

Member of The Internet Defense League