Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa de 2018: estádio da final sofre incêndio na Rússia

Fogo no estádio Luzhniki foi controlado rapidamente e não deixou feridos

Os organizadores da Copa do Mundo de 2018 levaram um susto nesta segunda-feira. O Estádio Luzhniki, palco da final do torneio na Rússia, sofreu um pequeno incêndio, que despejou grande quantidade de fumaça na capital Moscou. As autoridades informaram que o fogo foi apagado rapidamente e não deixou feridos.

O incêndio teve início com uma faísca, gerada por um trabalho de soldagem, que caiu sobre materiais inflamáveis nos arredores do estádio. O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, responsável por supervisionar os preparativos da Rússia para sediar a próxima Copa do Mundo, disse à imprensa local que “o incêndio não causou qualquer dano ao estádio”.

Leia também:

Fifa questiona Rússia por punir jogador que reagiu a racismo

Hulk volta a ser vítima de racismo e responde com gol e beijos para torcida russa

Moeda fraca preocupa organização da Copa da Rússia

Putin inaugura estádio em Moscou

O Estádio Luzhniki está sendo remodelado para a Copa de 2018, como aconteceu com várias arenas do Brasil para o torneio do ano passado, e terá capacidade para 81.000 espectadores. Além disso, também será palco do jogo de abertura e de uma das semifinais da competição. A arena de Moscou já recebeu outros eventos históricos: foi um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 1980 e recebeu a decisão da Liga dos Campeões de 2008, em que o Manchester United superou o Chelsea nos pênaltis.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League