Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Davis: Melo e Soares perdem nas duplas e Croácia abre vantagem em SC

Dodig e Skugor venceram a dupla brasileira por 3 sets a 1 e deixaram a seleção europeia a uma vitória de permanecer na elite do tênis

A seleção brasileira masculina de tênis está a uma derrota de ser eliminado do Grupo Mundial da Copa Davis. A dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares foi superada pelos croaras Ivan Dodig e Franko Skugor por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 3/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), na tarde deste sábado, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

A Croácia abriu 2 a 1 no confronto válido pela repescagem e precisa vencer apenas um dos dois jogos de domingo para permanecer na elite do tênis por países. O Brasil dependerá de vitórias de Thomaz Bellucci (30º do ranking da ATP) contra Borna Coric (33º), de 18 anos, e de João Souza (104º), contra Mate Delic (499º).

Thomaz Bellucci vence a primeira contra a Croácia

O jogo deste sábado foi especial para Marcelo Melo e Ivan Dodig, que são parceiros no circuito mundial de duplas – foram campeões de Wimbledon neste ano – mas estavam de lados opostos desta vez. Com grande atuação de Dodig, os croatas venceram o primeiro set com extrema facilidade. A dupla brasileira reagiu no segundo set e equilibrou o jogo nos seguintes, mas Dodig e Skugor sacaram melhor e chegaram à vitória.

Semifinal – Nos confrontos que valem vaga na decisão da Copa Davis, Grã-Bretanha e Argentina abriram vantagem de 2 a 1 sobre Austrália e Bélgica, respectivamente. Em Glasgow, na Escócia, os irmãos Andy e Jamie Murray superaram Lleyton Hewitt e Samuel Groth, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4, 6/7 (6/8) e 6/4. No domingo, Andy Murray, número 3 do mundo, enfrentará Bernard Tomic, 23º, e Daniel Evans (300º) pega Thanasi Kokkinakis (72º).

Em Bruxelas, a dupla argentina formada por Leonardo Mayer e Carlos Berlocq venceu os belgas Steve Darcis e Ruben Bemelmans, por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 7-6 (2), 5-7 e 7-6 (5), em exatas quatro horas de partida. No domingo, a Argentina precisará de apenas uma vitória nos jogos de Leonardo Mayer contra David Goffin e Federico Delbonis contra Steve Darcis.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League