Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Davis: Brasil terá força máxima contra a Croácia

Thomaz Bellucci, Feijão e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares foram convocados para o duelo que acontece em Florianópolis, entre os dias 18 e 20

Sem surpresas, a seleção brasileira masculina de tênis foi convocada para o duelo contra a Croácia pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Os nomes lembrados pelo capitão João Zwetsch nesta segunda-feira são os mesmos que perderam na última fase para a Argentina: Thomaz Belluci e João Souza, o Feijão, para os jogos de simples, Marcelo Melo e Bruno Soares para a partida de duplas, e André Ghem como reserva. O duelo que vale vaga na elite do torneio será disputado entre os dias 18 e 20 de setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis, em quadra de saibro.

Leia também:

US Open: Bellucci é eliminado por Murray na terceira rodada

Após jogo histórico de Feijão, Copa Davis estuda mudança na regra

Brasileiro e argentino fazem o segundo jogo mais longo da história do tênis

Além dos cinco nomes principais, os jovens Orlando Luz, João Menezes e Igor Marcondes foram chamados para participar dos treinamentos com os titulares durante a preparação para o confronto. Para se manter na elite, o Brasil confia na boa fase de Bellucci, que conseguiu voltar ao Top 30 do ranking da ATP – depois de boas campanhas na Europa, o número 1 do Brasil e 30º do mundo avançou até a terceira rodada do US Open pela primeira vez.

Em compensação, Feijão (91º do ranking da ATP) vem em baixa exatamente desde a sua boa participação no confronto com a Argentina, em março, quando venceu um jogo de simples e perdeu outro, para Leonardo Mayer, no mais longo duelo da história da Copa Davis.

Os duplistas Marcelo Melo (3º do ranking da duplas da ATP) e Bruno Soares (20º) tentarão ampliar o excelente retrospecto em jogos do torneio por equipes – eles venceram os últimos nove duelos de duplas. Melo, no entanto, terá pela frente o seu parceiro no circuito mundial do tênis, o croata Ivan Dodig. Além dele, a Croácia contará com o campeão do US Open de 2014, Marin Cilic, a promessa Borna Coric, e Franko Skugor, liderados pelo capitão Zeljko Krajan.

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci durante o US Open

 (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League