Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contestado e com gripe, Ronaldinho desfalca Fluminense. De novo

Veterano jogou apenas uma das últimas cinco partidas do time e, com inflamação na garganta, não viajará para os jogos contra Coritiba e Sport

Ronaldinho Gaúcho seguirá fora do Fluminense por pelo menos mais duas partidas do Campeonato Brasileiro. Com gripe e inflamação na garganta, o meia de 35 anos foi desfalque no clássico de domingo, vencido pelo Flamengo, e precisará de mais uma semana para se recuperar. Assim, Ronaldinho perderá também os jogos com Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira, e contra o Sport, domingo, na Arena Pernambuco.

Leia também:

Ronaldinho Gaúcho é cobrado pela torcida – e troca Flu por Fla em entrevista

Ronaldinho Gaúcho é poupado (de novo) contra o Corinthians

Ronaldinho é criticado por técnico do Querétaro

De acordo com o Fluminense, o jogador esteve nas Laranjeiras na manhã desta terça-feira, foi medicado e voltou para casa. Como joga fora de casa duas vezes, o time viaja ainda nesta terça para Curitiba e de lá vai ao Nordeste. Ronaldinho só se reintegrará ao grupo quando o Fluminense voltar ao Rio, na semana que vem. A ausência de Ronaldinho já incomoda torcedores e diretoria. Ele participou de uma das cinco últimas partidas do Fluminense – teve atuação discreta e foi vaiado. Nesse período, o time do técnico Enderson Moreira perdeu cinco vezes, só venceu uma, e caiu para o nono lugar, com 33 pontos.

Na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, se irritou ao ser questionado se a vida particular de Ronaldinho poderia estar interferindo em seus problemas de saúde. “Tem de perguntar a ele, e não a mim.” Em quase dois meses de clube, Ronaldinho jogou apenas seis partidas, sem gol nem assistência.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League