Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira a movimentação do futebol brasileiro para 2016

O mercado do futebol brasileiro segue movimentado para o começo da temporada de 2016. Mas, por enquanto, não há grandes nomes envolvidos. O Palmeiras, assim como no ano passado, é o clube que mais investiu até agora, com sete contratações anunciadas. O Corinthians está sofrendo com as tentadoras propostas milionárias a alguns jogadores e tenta manter o elenco campeão brasileiro. Confira abaixo as principais contratações e negociações dos principais times do Brasil:

Corinthians – O atual campeão brasileiro segue na luta para tentar manter seu elenco. O meia Jadson, um dos principais nomes do hexa em 2015, deu adeus ao clube ao aceitar a proposta milionária do Tianjin Songjiang, clube chinês comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Outros dois grandes nomes do elenco são alvos do futebol chinês: Elias está em negociação com o Hebei China Fortune e Renato Augusto com o Beijing Guoan. O zagueiro Edu Dracena acertou sua transferência para o rival Palmeiras. As contratações já confirmadas são o meia Marlone, o goleiro Douglas e o volante Alan Mineiro, ambos do Bragantino. O futuro do atacante Alexandre Pato segue incerto, com interesse de alguns clubes europeus como Manchester United e Barcelona.

Palmeiras – O campeão da Copa do Brasil já tem sete novidades para o elenco de 2016: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik. Entre as principais saídas estão a do goleiro Bruno, que já acertou sua saída para o Fort Lauderdale Strikes, time dos EUA que tem como proprietário Ronaldo, e dos zagueiros Jackson e Victor Ramos. Na última quinta-feira, os donos da Crefisa, patrocinadora do clube, posaram com o meia Valdivia e levantaram especulações sobre uma possível volta do chileno, ídolo da torcida palmeirense.

São Paulo – Além do novo técnico Edgardo Bauza, o São Paulo ainda não acertou nenhuma contratação até agora. O clube tenta trazer de volta o ídolo da torcida são paulina, o zagueiro Diego Lugano, que está no Cerro Porteño. Outros nomes estrangeiros como o meia Nestor Ortigoza e o lateral Buffarini, do San Lorenzo, foram sondados mas a negociação não foi à frente.

Santos – O único reforço até agora confirmado para a próxima temporada é do atacante Paulinho, do Flamengo, que assinou por um ano com a equipe paulista. Para substituir Marquinhos Gabriel, que deve sair para Atlético-MG ou Corinthians, o Santos está negociando com o meia paraguaio Néstor Camacho.

Flamengo – Já estão confirmados como novos jogadores do Flamengo o goleiro Alex Muralha, o lateral Rodinei, o zagueiro Juan e o volante WiIllian Arão. Entre os maiores interesses para compor o elenco está o lateral-esquerdo do Santos, Chiquinho.

Fluminense – Três reforços já foram confirmados: o meia Diego Souza e os atacantes Felipe Amorim e Richarlison. O Fluminense espera anunciar oficialmente o zagueiro Henrique, do Napoli, que falta assinar contrato.

Botafogo – Em dezembro, a equipe carioca, atual campeã da Série B, já havia acertado seu primeiro reforço, o zagueiro argentino Joel Carli. Outras duas novidades irão compor o meio de campo do time: Bruno Silva e o argentino Gervasio Núñez.

Vasco – Apenas um reforço foi apresentado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2016: o atacante Yago Pikachu, que estava no Paysandu. O atacante Rafael Silva acertou sua transferência para o Cruzeiro.

Atlético-MG – O zagueiro Erazo, do Grêmio, é o primeiro reforço do ano. O clube ainda tenta acertar os últimos detalhes com o atacante Hyuri, do Guizhou Renhe, da China.

Cruzeiro – O meia argentino Sánchez Miño e o atacante Douglas Coutinho foram os primeiros reforços do Cruzeiro para 2016. Agora, o clube acertou com o atacante Rafael Silva e espera assinar com o volante colombiano Cuellar e o meia Bruno Nazário. O lateral Pará confirmou sua saída para o Atlético-PR e o zagueiro Dedé está em negociação para se transferir ao Napoli.

Grêmio – Ainda não foi confirmado nenhum reforço, mas o empréstimo do lateral-direito Wallace, do Chelsea, deve ser concretizado nos próximos dias. Há ainda interesse no atacante André, do Atlético-MG.

Internacional – Três reforços já foram confirmados: o lateral Paulo Cezar Magalhes, e os meias Fernando Bob e Fabinho. O Inter segue na briga com o rival Grêmio para contratar o atacante André, do Atlético-MG.

Member of The Internet Defense League