Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Varejão no banco, Warriors chegam à 50ª vitória na NBA

Campeão da liga supera marca histórica do Chicago Bulls de Michael Jordan em mais uma grande noite de Stephen Curry

O Golden State Warriors chegou à sua 50ª vitória nesta temporada da NBA, com mais uma brilhante atuação do armador Stephen Curry. Nesta segunda-feira, o campeão da liga americana de basquete bateu o Atlanta Hawks por 102 a 92, fora de casa. O brasileiro Anderson Varejão, recém-contratado pelo time da Califórnia, acompanhou a vitória do banco de reservas.

Curry anotou 36 pontos, entre eles cinco bolas de três, e foi o jogador mais decisivo do atual campeão da NBA, que fez história ao se tornar a equipe que precisou de menos jogos para alcançar 50 triunfos em uma temporada – superando a marca do Chicago Bulls de Michael Jordan, que teve que disputar um jogo a mais (56) na temporada 1995/1996 para conseguir a marca.

Leia também:

Em VEJA: o teorema de Curry

Tiago Splitter será operado e perderá Olimpíada do Rio

NBA: Kobe Bryant se despede do Jogo das Estrelas com vitória e homenagens

O brasileiro Leandrinho Barbosa começou no banco e atuou por cerca de 11 minutos, anotando uma bola de três, duas assistências, duas roubadas de bola e um rebote. A grande atração brasileira do jogo, porém, nem suou a camisa. Antes do início da partida, Anderson Varejão apareceu vestido com o uniforme dos Warriors e foi recebido pelos novos companheiros no banco de reservas.

O jogador de 33 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com a equipe californiana, dias depois de ser dispensado pelo Portland Trail Blazers em uma negociação que envolveu sua ex-equipe, o Cleveland Cavaliers, e também o Orlando Magic.

O treinador da equipe, Steve Kerr, disse que está convencido que Varejão dará uma grande contribuição à equipe quando se integrar a seu esquema de jogo nos próximos dias. “Ele não tem só qualidade, mas também experiência e atuava na melhor equipe que há atualmente na Conferência Leste”, comentou Kerr.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League