Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com show do trio MSN, Barça goleia e mantém vantagem no Campeonato Espanhol

A vitória parece fácil até quando o jogo é dfícil... O time catalão empatava até os 15 minutos do segundo tempo, quando embalou uma sequência de golaços

O Barcelona segue encantando com seu futebol no Campeonato Espanhol. Neste domingo, a vítima da vez foi o Celta de Vigo, que viu um show da equipe catalã no segundo tempo e saiu do estádio Camp Nou com uma derrota por 6 a 1.

Com outra atuação de gala do trio MSN, os gols do Barcelona na partida foram marcados por Suárez (três vezes), Messi e Neymar, além de Rakitic, que fechou a conta. Guidetti fez o gol de honra do Celta de Vigo.

Com o resultado, o Barcelona alcançou os 57 pontos na tabela e manteve a vantagem de três em relação ao vice-líder, Atlético de Madrid, que possui 54. Já o Celta de Vigo caiu para a oitava colocação do Campeonato Espanhol, com 35 pontos conquistados.

O jogo

Avassalador como sempre em seus jogos no Camp Nou, o Barcelona começou a partida pressionando o Celta de Vigo. A primeira boa chance foi de Messi, aos 11 minutos. O argentino cobrou falta com muito perigo e a bola foi para fora, assustando o goleiro Sergio Álvarez.

O Barça seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 14 minutos. Iniesta descolou um belo passe para Neymar na cara do gol, porém, o goleiro Sergio Álvarez conseguiu fazer uma boa defesa para evitar que o brasileiro balançasse as redes.

O Celta de Vigo respondeu aos 24. Após vacilo de Sergi Roberto, Wass ficou com a bola e tocou para Planas. O lateral fez o corte em Piqué na entrada da área e bateu cruzado, mas Claudio Bravo apareceu para fazer grande defesa.

Apesar da chance dos Celestes, foi o Barça que abriu o placar no Camp Nou. Aos 27, Messi cobrou falta no ângulo, sem chances para Sergio Álvarez, e fez o primeiro da equipe catalã na partida.

Após sofrer o gol, o Celta passou a atacar em busca do empate. Aos 32, Guidetti virou o jogo e encontrou Beauvue. O ponta arriscou chute de primeira, mas Bravo realizou a defesa.

Se não marcou nesta oportunidade, os Celestes não desperdiçaram sua chance seguinte. Aos 38, Jordi Alba derrubou Guidetti na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio sueco foi para cobrança e mandou para as redes para igualar o marcador.

O Barça ainda tentou ir para o intervalo em vantagem, porém, Luis Suárez chutou para fora a última oportunidade de sua equipe. Com isso, a primeira metade de jogo acabou com o placar em 1 a 1.

Visando a manutenção da vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Barça voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Neymar fez ótima jogada e tocou para Suárez na área. O uruguaio chutou de primeira e mandou na trave, desperdiçando grande oportunidade. No rebote, Sergi Roberto ainda mandou para fora.

Aos 10, outra grande chance do Barcelona. Messi tocou para Iniesta na área e o meia chutou forte de esquerda, porém, o goleiro Sergio Álvarez fez outra grande defesa para evitar o gol.

O gol estava amadurecendo e não demorou muito para sair. Aos 13, Messi e Suárez tabelaram e o argentino deixou o uruguaio na cara do gol para tocar de primeira, bater o goleiro, e fazer o segundo da equipe catalã na partida.

Da mesma forma observada no primeiro tempo, o Celta partiu para cima após sofrer o gol. Aos 23, Guidetti rolou para Wass, que girou na marcação e mandou chute por cima.

Na sequência, aos 27, o mesmo Wass recebeu em velocidade na entrada da área e finalizou para a defesa de Bravo.

No entanto, foi o Barcelona que ampliou o placar. Aos 29, Messi tocou para Neymar que, quase caído, finalizou. A bola desviou na marcação e sobrou em cima da linha para Suárez completar para o gol.

A partir daí, a defesa do Celta se abriu e o Barça encaminhou a goleada. Aos 35, Messi foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o argentino utilizou da malandragem e só rolou para Suárez completar para a rede e fazer o seu terceiro na partida.

Aos 39, Suárez deu grande passe para Rakitic que, livre de marcação, somente tocou por cima do goleiro e fez o quinto dos catalães.

Com um final de jogo avassalador, ainda deu tempo do Barcelona fazer o sexto, em cavadinha de Neymar após lançamento de Suárez, e definir a goleada por 6 a 1.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League