Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com show de Cristiano, Real avança na Liga dos Campeões

Após derrota no primeiro jogo, a equipe da capital espanhola venceu por 3 a 0 o Wolfsburg no Santiago Bernabéu; o City também avançou ao bater o PSG em Manchester

Com atuação de gala de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid conseguiu avançar nesta terça-feira à semifinal da Liga dos Campeões ao aplicar um sonoro 3 a 0 no Wolfsburg, no Santiago Bernabéu, com direito a três gols do astro português. O time da capital espanhola, maior campeão do torneio com dez títulos, conseguiu emplacar seu jogo tático dentro de casa e reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelos alemães no jogo de ida.

Cristiano mais uma vez foi decisivo: aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu um cruzamento do lateral Carvajal e bateu livre em frente ao goleiro, abrindo o placar. No minuto seguinte, o atacante anotaria o seu segundo gol no jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, aos 31, o camisa 7 do Real fechou o marcador em uma cobrança de falta na entrada da área – o seu 16º gol nesta edição da Liga dos Campeões.

Nas partidas da semifinal, Cristiano pode bater seu próprio recorde de maior artilheiro em uma única edição do torneio. Resta apenas um gol para ele quebrar a marca pessoal de 16 gols, obtida em 2014, quando o Real Madrid faturou o décimo título da competição diante do rival Atlético de Madri.

LEIA TAMBÉM:

‘Cristiano Ronaldo é o melhor entre os humanos’, diz Piqué​

Pen drive causou rixa entre Cristiano Ronaldo e ex-técnico do Real, diz jornal

Cristiano desdenha de amizade do ‘MSN’: ‘Abraços e beijinhos não valem nada’

PSG x City – No outro duelo da chave das quartas de final, o Manchester City venceu por 1 a 0 o Paris Saint-Germain dentro de casa, na Inglaterra, e garantiu, pela primeira vez, uma vaga à semifinal da competição. O gol da classificação foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo pelo meia belga De Bruyne. O PSG precisava de gols para reverter o placar do jogo de ida, em Paris, por 2 a 2, por causa dos tentos marcados fora de casa pelo clube inglês.

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), Benfica x Bayern e Atlético de Madri x Barcelona são os outros confrontos que definirão os times classificados para a semifinal da Liga dos Campeões.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League