Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Neymar mascarado, Barça celebra Halloween após vitória e irrita adversários

Atacante brasileiro se vestiu de Batman e participou de invasão à entrevista de um jogador do Getafe – que, naturalmente, se sentiu desrespeitado

O ambiente no vestiário do Barcelona anda bem alegre – talvez até demais. Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, com gols de Neymar e Luis Suárez, neste sábado, o time entrou no clima de Halloween e celebrou a vitória ainda na casa do adversário, o Estádio Coliseum Alfonso Perez, em Madri. Vários atletas do time, incluindo os brasileiros Neymar, Daniel Alves e Adriano, colocaram fantasias e máscaras na saída do vestiário e chegaram a interromper a entrevista coletiva de um jogador do Getafe, que, obviamente, não gostou.

Neymar dança (de novo) e Messi faz pegadinha em comercial do Barça

Neymar e Suárez vestiam máscaras do Batman, enquanto outros companheiros como Gerard Piqué, Claudio Bravo, Marc Bartra e Jordi Alba usaram máscaras de caveira, zumbi, macaco, e até dos personagens Shrek e Frankenstein. A brincadeira passou dos limites quando os atletas invadiram a entrevista do meia Víctor Rodríguez, que lamentava a derrota do Getafe e tomou um susto com os gritos dos rivais fantasiados. No início, Rodríguez deu uma risada amarela, mas depois se recusou a continuar a entrevista.

“É uma falta de respeito, eu não faria nunca. Cada um é responsável por suas atitudes”, reclamou. Os principais jornais da Espanha também criticaram a atitude dos atletas do Barcelona, sobretudo pelo fato de o jogo ter sido fora de casa. Já neste domingo, diante da repercussão negativa, o Barcelona divulgou um pedido de desculpas assinado pelos atletas. “De forma alguma foi nossa intenção ofender ou incomodar algum companheiro do Getafe. Nossa entrada foi uma infeliz coincidência. As imagens gravadas mostram que um dos jogadores disse: ‘Para onde estamos indo? Acho que estamos enganados'”, diz o texto.

Member of The Internet Defense League