Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Neymar apagado, Douglas Costa comanda vitória do Brasil

Atacante participou de todos os gols do triunfo por 3 a 0 da seleção sobre o Peru, em Salvador; resultado deixa equipe em terceiro lugar nas Eliminatórias para a Copa

Mesmo com Neymar apagado, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer o frágil Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira, diante de 45 mil torcedores na Fonte Nova, em Salvador. Com seu principal jogador pouco inspirado, o Brasil contou com um bom jogo coletivo e uma ótima atuação de Douglas Costa para conseguir sua segunda vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atacante do Bayern de Munique abriu o placar e participou dos outros dois gols do jogo, marcados por Renato Augusto e Filipe Luís.

A vitória traz tranquilidade ao técnico Dunga no comando da equipe e leva a seleção para o terceiro lugar na tabela de classificação. O time tem 7 pontos e está a cinco de distância do líder Equador, invicto até o momento. O Brasil agora só volta a se reunir em março, quando enfrentará Uruguai e Paraguai.

LEIA TAMBÉM:

Argentina, enfim, vence a primeira nas Eliminatórias

Inglaterra vence França em ‘jogo contra o terror’ em Wembley

O jogo – Após fracassar no empate por 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires, com um esquema tático mais rígido, Dunga colocou em campo uma formação que priorizava a velocidade e a liberdade dos atletas. Assim como no Corinthians, o volante Elias mostrou entrosamento com o meia Renato Augusto e se aventurou no apoio ao ataque. Willian aberto pela direita e Douglas Costa na esquerda deram mais profundidade ao jogo da seleção. Alisson, escalado mais uma vez como goleiro titular, teve atuação segura e defendeu chutes perigosos quando foi exigido.

Jogando centralizado, Neymar tinha liberdade e circulava por todos os setores do ataque. O problema é que, sempre acompanhado de perto por um ou dois marcadores, o craque tinha dificuldade para criar lances de perigo.

Mas quem roubou a cena no jogo foi Douglas Costa. O meia do Bayern de Munique brilhou diante da fraca atuação de Neymar e anotou o primeiro gol do Brasil aos 21 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Willian pela direita. O camisa 7 voltou a decidir em favor da Seleção ao gingar para cima de quatro defensores do Peru, aos 12 do segundo tempo, e deixar Renato Augusto livre para estufar as redes. Já aos 31, Filipe Luís aproveitou rebote do goleiro em chute de Douglas Costa para anotar o terceiro.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League