Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Messi e Neymar em campo, Barcelona leva 4 do Celta

Equipe catalã cedeu muitos contra-ataques e, com seus craques pouco inspirados, perdeu a liderança da liga espanhola com a surpreendente goleada

Fatos estranhos aconteceram nesta rodada de meio de semana do futebol europeu. Um dia depois de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, marcar cinco gols em nove minutos, o atual campeão europeu Barcelona teve uma jornada difícil: muito exposto na defesa e em tarde nada inspirada de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, foi goleado por 4 a 1 pelo Celta, em Vigo, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

O primeiro gol do Celta veio aos 25 minutos do primeiro tempo: Nolito recebeu na ponta esquerda da área e acertou o ângulo do goleiro Ter Stegen. O Barça se desesperou e, com uma defesa muito adiantada, entregou dois gols para os anfitriões. Primeiro, o zagueiro Gerard Piqué perdeu a bola no meio-campo, Iago Aspas arrancou sozinho e venceu o goleiro com um toque de esquerda por cobertura.

Suárez diz que não há inveja no Barça: ‘Todos sabemos que Messi é o melhor’

No segundo tempo, o Barcelona voltou a perder a bola e deixou seu campo livre para Iago Aspas dar um chapéu em Daniel Alves, disparar por cerca de 40 metros e tocar no canto de Ter Stegen. O Barcelona, então, passou a incomodar o goleiro Sergio Álvarez, sobretudo com Neymar. O brasileiro fez uma grande jogada e deixou Messi de frente para o gol, mas o argentino acertou a trave. Perto do fim, Messi deu bom lançamento para Neymar, que dominou e bateu cruzado de direita, no único gol do Barcelona. Aos 37 minutos, o sueco John Guidetti venceu Piqué na corrida e marcou o quarto.

Com a goleada, o Barcelona perdeu a liderança do campeonato espanhol e foi para quarta colocação, permanecendo com 12 pontos, assim como o Atlético de Madrid, que venceu o Getafe por 2 a 0 e leva vantagem nos critérios de desempate. O Celta de Vigo saltou duas posições e é o vice-líder com 13 pontos, atrás do Real Madrid que ganhou do Athletic Bilbao por 2 a 1, assumindo a liderança da competição.

(da redação)

Member of The Internet Defense League