Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gols de Gabriel e Luan, seleção olímpica vence EUA no Recife

Santista e gremista marcaram na vitória por 2 a 1 sobre os americanos na Ilha do Retiro. Em busca de ouro inédito em 2016, time venceu três amistosos e perdeu um.

A seleção brasileira olímpica, que se prepara para tentar conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016, voltou a jogar nesta quarta-feira e novamente deixou boa impressão. Com gols de Gabriel, do Santos, e Luan, do Grêmio, a equipe venceu os Estados Unidos por 2 a 1 em amistoso na Ilha do Retiro, no Recife.

Este foi o quarto amistoso da seleção olímpica, formada por jogadores sub-22. Antes, havia perdido para a França por 2 a 1, na Europa, em setembro, e goleado a República Dominicana (6 a 0) e o Haiti (5 a 1), ambos na Arena Amazônia, em Manaus, em outubro.

Com Neymar em alta e sem Messi, Brasil e Argentina se enfrentam em Buenos Aires

A seleção, que na Olimpíada será dirigida por Dunga, foi comandada novamente pelo auxiliar Rogério Micale. Mais experiente que as últimas seleções que o Brasil enfrentou, os Estados Unidos conseguiram levar perigo, principalmente no primeiro tempo. O Brasil também assustou o goleiro Horton com chutes de fora da área dos volantes Fred, do Shakhtar Donetsk, e Lucas Silva, emprestado pelo Real Madrid ao Olympique de Marselha.

O primeiro gol saiu aos 42 minutos. Lucas Silva fez belo lançamento para Gabriel, que saiu sozinho na entrada da área, driblou o goleiro e rolou para as redes. O segundo saiu logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto, mais uma vez Lucas Silva fez a assistência e o gremista Luan bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Horton, para ampliar.

A situação do Brasil se complicou aos 12 minutos, quando o zagueiro Dória falhou na saída de jogo, deixou a bola escapar e derrubou Kiesewetter dentro da área. Além de ter cometido o pênalti, convertido pelo próprio Kiesewetter, Dória recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Brasil conseguiu controlar as investidas dos americanos e ainda mandar uma bola no travessão, aos 42 minutos, em novo chute de Fred. As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. Os Estados Unidos se preparam para a repescagem das Américas contra a Colômbia, na decisão por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League