Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com golaços, Corinthians atropela o Red Bull e vai a semifinal do Paulista

Equipe alvinegra confirmou favoritismo e, com a vitória por 4 a 0, garante vantagem do mando de campo até o final do campeonato estadual

O Corinthians não se contentou apenas em vencer. O clube do Parque São Jorge mostrou em campo por que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, dominou completamente o Red Bull e disparou 4 a 0 sobre a equipe de Campinas. O embate teve show de Fagner, Elias e companhia, com direito a golaços de Giovanni Augusto e Lucca, complementados por belas jogadas coletivas em tentos de André e Alan Mineiro.

Com o resultado, o time alvinegro encara na semi o pior dos classificados, que deve sair do confronto entre Audax e São Paulo neste domingo, sendo que esta partida será realizada novamente no estádio corintiano. Isso porque a equipe assegurou o mando de campo até uma hipotética final da competição. No total, o clube tem 38 pontos e chegaria a no mínimo 39 para alcançar a decisão (empate e passagem nos pênaltis na semifinal). O Santos, principal perseguidor, só pode chegar aos mesmos 38.

O Red Bull, por sua vez, perdeu a chance de se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, os comandados do técnico Tite voltam suas atenções para a Copa Libertadores da América. Já classificado, o time busca confirmar a liderança da sua chave e uma das melhores campanhas da fase de grupos contra o Cobresal, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no mesmo estádio de Itaquera.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League