Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Hulk, Brasil derrota Costa Rica na reta final de preparativos para as Eliminatórias

Vitória por 1 a 0 foi o penúltimo teste antes do início da corrida pelas vagas na Copa da Rússia

Com gol de Hulk marcado no início do jogo, a seleção brasileira derrotou a Costa Rica por 1 a 0 neste sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, em seu penúltimo teste antes do início das Eliminatórias para a Copa da Rússia. Na terça-feira, o Brasil enfrenta os donos da casa.

Os brasileiros começaram a partida pressionando a Costa Rica. Antes dos 10 minutos, com o placar ainda inalterado, foram pelo menos duas chances de abrir o placar – uma em chute de Hulk, espalmado pelo goleiro Pemberton, e outra com David Luiz, que, à queima-roupa, escorou o cruzamento de Douglas Costa, mas mais uma vez Pemberton evitou o gol.

Hulk abriu o placar aos 9 minutos. Depois do lançamento da defesa, o meia-atacante (que atuou como centroavante na partida, centralizado no ataque) pressionou o defensor costarriquenho, roubou a bola e bateu rasteiro.

Depois do gol, o Brasil, com a marcação adiantada, manteve pressão sobre a Costa Rica, mas as chances de gol não foram tão claras quanto as do início da partida. As investidas mais intensas ocorriam com Douglas Costa, pela esquerda.

O placar magro não deixa entrever o volume de chegadas do Brasil ao ataque. Depois de um fim de primeiro tempo morno, o Brasil voltou a atacar no início da segunda etapa. Aos 2 minutos, Marcelo bateu cruzado, mas ninguém desviou para o gol. O lateral esquerdo ainda fez mais uma boa jogada cinco minutos depois, ao entrar na área driblando. Mas, ao finalizar para o gol, foi travado.

Gols anulados – O amistoso poderia ter terminado com mais gols se não fosse pelas intervenções da arbitragem. Primeiro, aos 10 minutos do segundo tempo, Bryan Ruiz empatou para a Costa Rica, mas o árbitro Mathieu Boudreau marcou impedimento e anulou a jogada. Aos 31, foi o Brasil que teve um gol anulado. Marcelo fez boa jogada com Douglas Costa, que bateu de primeira – em posição legal – e marcou. Mais uma vez a arbitragem marcou impedimento.

O Brasil teve boas chegadas ao ataque depois da entrada de Kaká. Em um de seus principais lances, o meia entrou na área e passou para Douglas Costa, que novamente finalizou de primeira. Pemberton defendeu.

Neymar entrou em campo apenas aos 35 minutos do segunto tempo. O atacante conseguiu ao menos duas jogadas com chance real de ampliar o placar, mas, em aparente excesso de preciosismo, errou nas finalizações ou nos passes finais.

O próximo teste da seleção será na terça-feira, contra os Estados Unidos. O amistoso será em Boston.

Leia mais:

Zico lança site de candidatura à presidência da Fifa

Amistoso entre Argentina e Bolívia foi acertado de dentro da prisão

Member of The Internet Defense League