Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com emojis, brasileiro do Valencia acusa arbitragem de ‘roubo’ a favor do Real Madrid

O lateral Guilherme Siqueira criticou nas redes sociais a atuação do árbitro David Fernández Borbalán, que validou um gol impedido de Benzema e expulsou o atacante Rodrigo Moreno por reclamação

O lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, do Valencia, se manifestou nesta segunda-feira nas redes sociais sobre a derrota para o Real Madrid, neste domingo, por 3 a 2. O brasileiro postou no Instagram uma foto com o elenco e uma descrição composta por emojis de arma, fazendo clara alusão à atuação da arbitragem na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

O árbitro David Fernández Borbalán foi questionado por dois lances controversos na vitória do Real Madrid. O primeiro deles foi o segundo gol dos visitantes: o atacante Benzema recebeu a bola em posição de impedimento e, antes do gol, o zagueiro adversário Abdennour já estava caído no chão após um choque em disputa aérea. Depois de o francês marcar, o árbitro foi cercado pelos jogadores do Valência e demorou a validar o gol.

LEIA TAMBÉM:

Cristiano volta ao Real Madrid animado: ‘Já estou na história do futebol’

Farra, jatinho e treino: o ‘day after’ do milagre do Leicester

Zenit é campeão da Copa da Rússia com 2 gols de Hulk

O segundo lance que causou revolta foi a expulsão direta por reclamação do atacante Rodrigo Moreno, brasileiro naturalizado espanhol, motivo que na visão dos anfitriões não era suficiente para um cartão vermelho. O Valencia ocupa o meio da tabela, na 11ª posição, enquanto o Real Madrid, com a vitória, segue na briga pelo título, tendo que vencer o próximo jogo contra o Deportivo La Coruña e torcer para um tropeço do rival Barcelona, líder da competição.

Guilherme Siqueira do Valencia

Guilherme Siqueira do Valencia (/)

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League