Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com emoção e homenagens, Inglaterra e França fazem jogo ‘contra o terror’ em Wembley

Amistoso vencido por 2 a 0 pelos ingleses ocorreu quatro dias após os atentados terroristas em Paris, que deixaram pelo menos 129 pessoas mortas

Ingleses e franceses, inimigos históricos em guerras do passado, deram as mãos contra o terror nesta terça-feira antes do amistoso entre Inglaterra e França, no Estádio de Wembley, em Londres. Antes de a bola rolar, várias homenagens ocorreram em referência às vítimas dos atentados em Paris. Além do tradicional minuto de silêncio, a Marselhesa, hino da França, foi cantada em coro pelas cerca de 80.000 pessoas presentes no estádio, ajudadas pelo telão de Wembley, que continha a letra do hino francês. Em campo deu Inglaterra: 2 a 0, com gols de Delle Ali e Wayne Rooney.

Wembley inteiro foi decorado em homenagem aos franceses. O tradicional arco do estádio foi iluminado com as cores que representam a bandeira da França; o painel de uma das entradas do estádio apresentava a clássica frase da Revolução Francesa “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” e um mosaico com a bandeira da França também marcou presença nas arquibancadas. O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, e o primeiro-ministro britânico David Cameron pisaram no gramado para saudar os atletas.

Leia também:

Por risco de atentado, amistoso entre Espanha e Bélgica é cancelado

Hotel da seleção alemã em Paris é evacuado por ameaça de bomba

Meia da Argentina perdeu 2 amigos nos ataques em Paris

Na última sexta-feira, vários atentados terroristas assolaram a capital francesa, deixando pelo menos 129 mortos. Entre as vítimas estava a prima do volante Lassana Diarra, do Olympique de Marselha. Já a irmã do atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, conseguiu escapar com vida da casa de shows Bataclan, onde mais de 80 pessoas foram executadas. Ambos entraram em campo na segunda etapa do jogo.

Amistosos – Dois jogos foram cancelados por motivos de segurança nesta terça-feira. Espanha X Bélgica, que ocorreria em Bruxelas, foi suspenso pelo “alto risco de terrorismo”, segundo informaram as autoridades belgas, e o amistoso entre Alemanha e Holanda foi cancelado por suspeitas de bomba dentro do estádio, que teve de ser evacuado uma hora e meia antes do início da partida.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League