Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 16 vitórias seguidas, Golden State tem o melhor início da história da NBA

O time de Oakland, na Califórnia, quebrou o recorde de 15 vitórias seguidas pertencentes ao Washington Capitols (1948/49) e Houston Rockets (1993/94)

Campeão da temporada passada da NBA, o Golden State Warriors alcançou na madrugada desta quarta-feira sua 16ª vitória consecutiva e entrou definitivamente para a história da liga americana de basquete. A equipe derrotou o Los Angeles Lakers por 111 a 77, diante de sua torcida em Oakland, na Califórnia, quebrando o recorde de melhor retrospecto início de temporada da NBA.

Com o 16º triunfo, o Warriors superou a marca de 15 vitórias seguidas que pertencia ao Washington Capitols, na temporada de 1948/49, e ao Houston Rockets, em 1993/94. Com o aproveitamento de 100%, o atual campeão lidera com folga a tabela da Conferência Oeste. Na partida que cravou o nome do Warriors na história, o principal jogador do time, Stephen Curry, não decepcionou. O MVP (melhor jogador) da temporada passada brilhou mais uma vez, anotando 24 pontos, nove assistências e quatro rebotes.

Leia também:

NBA: temporada 2015/16 começa com recorde de brasileiros

NBA: brasileiro Marcelinho Huertas acerta com Lakers

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Warriors

Mais dois brasileiros na NBA – fora das quadras

A partida em Oakland marcou o primeiro encontro entre os brasileiros Leandrinho, do Warriors, e Marcelinho Huertas, do Lakers. Leandrinho teve um aproveitamento melhor, sendo o terceiro maior pontuador dos anfitriões, com 11 pontos. Huertas anotou sete pontos, acompanhando a equipe, sem maior brilho. Irregular, o Lakers jogou mal mais uma vez, evidenciando uma de suas piores fases nos últimos anos. O ídolo Kobe Bryant não foi exceção: fez apenas quatro pontos nos 26 minutos em que esteve em quadra. O Lakers é o lanterna da compétição, com apenas duas vitórias e 12 derrotas.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League