Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colegas de Barça elogiam Neymar e Piqué alfineta Brasil e Santos

Zagueiro espanhol afirmou que brasileiro quis "jogar em um clube grande" depois de perder por 4 a 0 a final do Mundial de Clubes de 2011 pelo Santos

O futebol brasileiro voltou a ter uma estrela incontestável na Europa depois de alguns anos como mero coadjuvante. Indicado à Bola de Ouro pela primeira vez, o atacante Neymar vem encantando torcedores, jornalistas e até mesmo os seus colegas de Barcelona em sua terceira temporada na Espanha. Nesta quarta-feira, Lionel Messi, Gerard Piqué e Andrés Iniesta falaram sobre o desenvolvimento do craque de 23 anos e o apontaram como fundamental para o campeão europeu. O zagueiro, Piqué, no entanto, acabou menosprezando o futebol brasileiro e, especialmente, o Santos ao elogiar o companheiro.

Leia também:

Neymar lamenta ausência de Suárez na Bola de Ouro

Indicação de Neymar à Bola de Ouro rende R$ 8 mi ao Santos

Piqué revela que escuta músicas de Shakira antes dos jogos

“Em 2011 jogamos a final do Mundial de Clubes contra o Santos de ‘Ney’ e ganhamos por 4 a 0 em um dos melhores jogos que me lembro. Acho que ali ele percebeu que o Brasil estava ficando pequeno e que deveria experimentar jogar em um clube grande”, afirmou Piqué ao site da Fifa, alfinetando o clube brasileiro, bicampeão mundial nos tempos de Pelé.

“Ele entendeu que no Barça poderia crescer como jogador e não tenho dúvidas de que se sente bem aqui. É um dos três melhores do mundo, sem dúvida. Não só por seus gols e assistências, mas por sua intensidade de jogo e seu desequilíbrio no um contra um”, continuou o marido da cantora colombiana Shakira.

“É um jogador vital para nós. Desde que chegou, cresceu muito tanto a nível individual como coletivo. Às vezes ele parece surpreender com as coisas que faz em campo, mas na verdade, pelo talento que tem, ele faz tudo parecer absolutamente normal”, afirmou Iniesta, o capitão do time.

Um dos melhores amigos de Neymar no elenco, o craque Messi também encheu a bola do brasileiro. “É um grandíssimo jogador. Seu crescimento me impressionou em todos os níveis. Fico feliz que ele esteja do nosso lado”, afirmou o argentino, que concorrerá com Neymar e com o rival Cristiano Ronaldo por sua quinta Bola de Ouro.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League