Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clube uruguaio anuncia contratação de Ronaldinho Gaúcho – mas era ‘pegadinha’

Apelidado de clube "cervejeiro", Racing de Montevidéu promoveu brincadeira nas redes sociais no "Dia da Mentira" no Uruguai

O Racing, clube de Montevidéu que disputa a primeira divisão do Campeonato Uruguaio, se aproveitou do desemprego do meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho para pregar uma peça no Dia dos Santos Inocentes, data comemorada na Espanha e em suas ex-colônias na América nesta segunda-feira e que equivale ao dia Dia da Mentira brasileiro, celebrado em 1º de abril. Em suas redes sociais, o Racing anunciou a contratação de Ronaldinho para 2016 e enganou muitos torcedores antes de revelar que tudo não passou de uma “pegadinha”.

Leia também:

De férias, Ronaldinho descarta aposentadoria: ‘Não me passa pela cabeça’

Ronaldinho Gaúcho sofre acidente de carro em Porto Alegre

Ronaldinho Gaúcho despreza a seleção: ‘Não acompanho’

O Racing, que jamais conquistou o título uruguaio e é apelidado de clube “cervejeiro” – porque sua primeira sede foi construída onde antes funcionava uma cervejaria – publicou uma montagem com a mensagem fantasiosa. “Bem-vindo, Ronaldinho. Chega a primeira incorporação do ‘Cervecero’ para o Torneo Clausura. Devido a uma situação pessoal, o jogador necessitava permanecer no país até julho de 2016 e, por isso, aceitou a oferta do Racing para integrar o Cervecero no próximo torneio”, escreveu o clube uruguaio.

A revelação pegou muitos torcedores de surpresa, mas horas depois o clube admitiu a brincadeira. “Que a inocência lhes sirva. Obrigado aos amigos brasileiros por nos levar aos ‘trending topics’ do Twitter, mas Ronaldinho não jogará no Cervecero”, esclareceu o clube. O jogador de 35 anos, que deixou o Fluminense após breve passagem no Campeonato Brasileiro, ainda estuda propostas para seguir atuando em 2016. Enquanto isso, Ronaldinho curte “férias prolongadas” e retornou recentemente de uma maratona de compromissos publicitários na Ásia.

(da redação)

Member of The Internet Defense League