Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clima tenso marca pesagem da luta entre Anderson Silva e Michael Bisping no UFC

Os lutadores se enfrentarão neste sábado na principal luta do UFC Londres

Principal atração do UFC Londres, que será realizado neste sábado, a luta entre Anderson Silva e Michael Bisping foi precedida nesta sexta-feira pela tradicional pesagem da organização máxima do MMA mundial. Em clima tenso, os lutadores da categoria dos médios bateram seus pesos e confirmaram, enfim, a realização da luta que marcará a volta de Anderson Silva aos octógonos depois de ser suspenso em agosto do ano passado pelo uso de esteroides anabolizantes flagrados em exames antidoping antes e depois da luta contra Nick Díaz, em 31 de janeiro de 2015 – a punição começou a valer a partir desta data.

As encaradas e ofensas de ambos os lados foram constantes. Ao chegar ao palco onde se encontram as balanças para encontrar Anderson Silva, o inglês de 36 anos ofereceu a mão para cumprimento, mas o brasileiro ignorou o gesto. O curitibano de 40 anos nem tirou a camiseta para pesar e conseguiu bater o limite máximo da categoria dos médios, 84,4 kg – o adversário pesou um pouco abaixo: 83,9 kg. Logo após a pesagem, Bisping não se conteve e cutucou novamente Anderson Silva sobre o caso de doping no qual o brasileiro se envolveu e pegou no ano passado um gancho de um ano.

“Este homem é um trapaceiro, é uma fraude! Vou fazê-lo pagar por seus erros. Todos os esteroides e agulhas no seu traseiro não irão te ajudar”, disparou Bisping. O tenso momento, no entanto, foi apartado pelo presidente do UFC Dana White e por alguns seguranças. Silva conseguiu manter a frieza após as declarações do rival e apenas comemorou o fato de poder lutar novamente: “Eu trabalhei muito para essa luta. Será muito bom para mim e até para o Bisping. Vai ser um show”.

Leia também:

UFC: lesão tira Rafael dos Anjos de superluta contra McGregor, diz site

UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta

Bisping pede para Anderson Silva deixar o Viagra fora da luta

(Da redação)

Member of The Internet Defense League