Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cissé é detido por chantagear ex-companheiro com vídeo erótico

Atacante que brilhou pelo Liverpool e pela seleção francesa é acusado de conspirar contra Mathieu Valbuena, com quem atuou durante vários anos

O francês Djibril Cissé, atacante com boas passagens pelo Liverpool e pela seleção de seu país, foi detido nesta terça-feira com outras três pessoas, sob suspeita de participar de uma chantagem ao atacante Mathieu Valbuena, um dos principais jogadores da França na atualidade. Segundo a Promotoria de Versalhes, um vídeo erótico foi usado para extorquir Valbuena, do Lyon, que foi companheiro de Cissé no Olympique de Marselha e na seleção francesa. Horas depois, Cissé foi liberado, após prestar esclarecimentos.

Mais um: lateral brasileiro do Barça é investigado por crime fiscal

Cissé foi detido em seu domicílio no começo da manhã. A Promotoria informou que o jogador está envolvido em uma investigação por chantagem e conspiração criada para preparar um crime passível de até cinco anos de prisão. As identidades dos outros três detidos não foram reveladas, mas todos também foram interrogados.

Segundo diversos meios de comunicação, os suspeitos pediram dinheiro a Valbuena para não publicar um vídeo de caráter erótico do qual ele participava. A investigação foi aberta no final de julho pela Polícia de Versalhes, cidade situada aos arredores de Paris. Uma fonte próxima ao caso informou à agência AFP que “Cissé atuou de boa fé” e, por isso, foi liberado. Procurado pela agência, Valbuena não quis se pronunciar “para não prejudicar as invstigações”.

Valbuena e Cissé dividiram vestiário no Olympique de Marselha entre 2006 e 2008 também estiveram juntos na seleção em 41 partidas. Aos 34 anos, Cissé atua pelo modesto JS Saint-Pierroise, da França.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League