Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cissé anuncia aposentadoria após suspeitas de chantagem

Ex-atacante do Liverpool e da seleção francesa, o jogador encerra a carreira aos 34 anos

O ex-atacante da seleção francesa Djibril Cissé anunciou na noite desta segunda-feira sua aposentadoria dos gramados, aos 34 anos, em entrevista ao vivo para o programa de TV J+1, do canal francês +Sport. A notícia vem uma semana após o jogador ser detido na França, acusado de chantagear com um vídeo erótico o ex-companheiro de clube Mathieu Valbuena. A princípio, Cissé e outros três suspeitos detidos teriam exigido dinheiro de Valbuena para não publicarem um suposto vídeo erótico do qual ele participava. Apesar disso, foi solto no mesmo dia e declarou que “tudo não passou de um mal-entendido” – ainda disse ser amigo de Valbuena.

Cissé atuava pelo inexpressivo JS Saint-Pierroise, da Ilha de Reunião, território francês localizado a cerca de 800 quilômetros da Ilha de Madagascar, e disse que a parte física foi o fator decisivo para deixar o futebol: “Você tem que ouvir seu corpo. Hoje eu não posso praticar futebol em alto nível, até mesmo em ligas menores”.

Leia também:

Ídolo do Boca Juniors, Riquelme anuncia aposentadoria

Carrasco do Brasil em 2006, Henry deixa o futebol

Sua carreira começou em 1998 no Auxerre, da França, onde ficou até 2004, quando assinou contrato com o Liverpool. Na Inglaterra, foi campeão da Liga dos Campeões (2004/05), da Supercopa Europeia (2005) e da Copa da Inglaterra (2006). Depois atuou em outras equipes como Olympique de Marselha, Lazio, Queens Park Rangers. Na seleção francesa, Cissé participou apenas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul – em 2006, no auge de sua carreira, quebrou a perna direita em um amistoso e não foi à Copa da Alemanha.

Ex-atacante da seleção francesa Djibril Cissé atuando pelo JS Saint-Pierroise, da Ilha de Reunião, território francês a lesta da Ilha de Madagascar

 (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League