Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo alega lesão no ombro e abandona o Mundial de Kazan

Campeão olímpico vinha tendo resultados decepcionantes na competição

O nadador brasileiro César Cielo decidiu deixar o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, nesta quarta-feira. Segundo o médico da equipe brasileira de natação, Gustavo Magliocca, o campeão olímpico se queixou de dor no ombro esquerdo e já está a caminho do Brasil. Cielo estava bastante decepcionado com sua participação em Kazan. Na segunda-feira, ficou apenas no sexto lugar na final dos 50m metros borboleta, prova no qual é bicampeão mundial.

Leia também:

Peaty bate recorde dos 50m peito; Felipe França vai à final

Mundial de Kazan: Nicholas Santos leva a prata nos 50m borboleta

Brasil leva prata na maratona aquática por equipes no Mundial de Kazan

“Essa lesão foi evoluindo à medida que ele nadava. Optamos em fazer um ultrassom do ombro que mostrou que o processo inflamatório era maior e um pouquinho mais avançado do que a gente imaginava, acrescentando outros diagnósticos à hipótese inicial médica. Considerando o estado físico dele, o pouco tempo que tínhamos aqui e, principalmente, o foco nos Jogos Olímpicos de 2016, optamos pelo corte neste momento para preservá-lo e iniciar o mais rápido possível a reabilitação desse ombro”, disse Maglioca em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Cielo vinha expondo seu mau momento até o corte. Recordista mundial dos 100m livre, ele não participou do revezamento 4x100m livre, alegando que não poderia ter feito melhor do que os colegas. Ele optou por nadar a semifinal dos 50m borboleta, prova que não é olímpica. Classificou-se à final, mas terminou em sexto, bem atrás do francês Florent Manaudou e do compatriota Nicholas Santos. Cielo ainda nadaria os 50m livre, sua prova favorita, na qual foi campeão olímpico em Pequim-2008 e medalha de bronze em Londres-2012, mas optou por abandonar a competição. O nadador de 28 anos ainda não se pronunciou sobre o corte.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League