Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chute em lixeira pode render pena de 6 jogos a Fred

Atacante do Fluminense se irritou após derrota para o Sport, na Arena Pernambuco

A fase que já não é nada boa pode piorar para o atacante Fred. Nesta quinta-feira, o capitão do Fluminense foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado um chute em uma lixeira, quando se encaminhava para o vestiário após a derrota para o Sport, na Arena Pernambuco, no último dia 13. Fred foi enquadrado no artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar pena de um a seis jogos de suspensão. O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD na próxima terça.

STJD adverte sete clubes por ‘acordo de cavalheiros’

Na denúncia, a Procuradoria do STJD explicou que Fred é um líder que já vestiu a camisa da seleção brasileira e que “o atleta de futebol é uma figura pública que deve servir de exemplo para todos aqueles que acompanham o esporte, com destaque para as crianças e jovens”. O órgão entende que isso é um atenuante no caso do destempero do atacante de 31 anos.

O titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo está há quatro jogos sem marcar e viu o Fluminense despencar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro depois de oito jogos sem vitória – é o 12º colocado, com 34 pontos, três a mais que a Chapecoense, a primeira equipe da zona de rebaixamento. “Neste momento o time está correndo risco de rebaixamento, sim. Não vou ser hipócrita de falar que não. Hoje a nossa realidade é essa”, afirmou Fred em entrevista nas Laranjeiras, nesta quinta.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League