Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea revela prejuízo de R$ 130 milhões na última temporada

Clube inglês justifica a queda nas finanças com a má campanha na última Liga dos Campeões

Além da crise e dos péssimos resultados dentro de campo, o Chelsea também não vive seu melhor momento nos bastidores. Nesta segunda-feira, o clube de Londres anunciou seu balanço financeiro da última temporada e revelou prejuízo de 23,1 milhões de libras (aproximadamente 130 milhões de reais). A alta perda contrasta com lucro de 18 milhões de libras (101 milhões de reais) registrado na temporada anterior.

Leia também:

Crise no Chelsea: Mourinho coleciona confusões e já desagrada brasileiros

Mourinho não baixa a bola: ‘Primeira fase ruim em 15 anos’

Mourinho a jornalista: ‘Entre no Google antes de fazer pergunta idiota’

Filha de Mourinho brilha em noite de premiação do pai

Apesar do prejuízo, o clube garante estar dentro do que estabelece o chamada “Fair Play Financeiro”, regulamentação econômica criada pela Uefa em 2009 e colocada em prática a partir de 2011, com objetivo de evitar problemas como formação de dívidas milionárias e falta de pagamento a atletas e treinadores. “O Chelsea tem sido consistente em sua intenção de cumprir com o Fair Play Financeiro. Esse foi nosso primeiro objetivo no último ano fiscal, ser um dos clubes com um histórico contínuo de cumprimento do regulamento, e isso nós conseguimos”, afirmou Bruce Buck, presidente do clube.

Em números absolutos, os Blues também tiveram receita total menor do que a do período anterior. Na temporada 2013/14, a agremiação londrina registrou entrada de 319,8 milhões libras, contra 314,3 milhões de libras arrecadados no último ano financeiro. Segundo o clube, tal diferença se deve à campanha do time nas Ligas dos Campeões das respectivas temporadas: no primeiro período referido, foram semifinalistas, mas caíram nas oitavas de final da edição passada do torneio.

Agora, os atuais campeões do Campeonato Inglês se permitem ser otimistas apesar da atual 15ª colocação na tabela. “Nós esperamos conseguir produzir receita recorde mais uma vez neste ano. Os números serão impulsionados por novos acordos comerciais, como nossa parceria recorde com a patrocinadora máster e vendas relacionadas a esta temporada, que aumentam devido a nossa entrada na Liga dos Campeões, além do aumento nas cotas de TV”, apontou comunicado do clube.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League