Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea paga R$ 115 milhões e tira Pedro do Barcelona

Insatisfeito com reserva no clube espanhol, atacante tinha proposta do Manchester United, mas preferiu a equipe de Londres

O Chelsea venceu a concorrência com o Manchester United e anunciou a contratação do atacante Pedro, do Barcelona. Para isso, a equipe de Londres teve que desembolsar 30 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), com um possível pagamento extra de 3 milhões de euros de acordo com a performance do atleta, informou o Barcelona nesta quinta-feira.

Leia também:

Com gol de Pedro, Barcelona fatura quinto título da Supercopa da Europa

Mourinho afasta médica do Chelsea após confusão

Mourinho joga medalha de vice para torcida após título do Arsenal

“Estou muito feliz e ansioso para começar minha aventura no Chelsea”, afirmou o atleta de 28 anos. Formado nas categorias de base do Barcelona, conquistou 20 títulos pela equipe catalã, incluindo três Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes da Fifa, além da Copa do Mundo de 2010 com a seleção espanhola. “Estou aqui no Chelsea para continuar ganhando títulos”, declarou o atacante.

Apesar do currículo e do carinho da torcida do Barcelona, Pedro estava insatisfeito com a falta de oportunidades no ataque titular, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. No Chelsea, Pedro disputará posição com outros jogadores de renome, como os colombianos Falcao Garcia e Juan Cuadrado, o belga Eden Hazard e os brasileiros Willian e Diego Costa – o último é naturalizado espanhol.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League