Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF não muda tabela e Corinthians pode ser campeão ‘no sofá’

Caso vença o Coritiba em partida marcada para sábado, equipe paulista pode ter o título do Brasileirão confirmado com tropeço do Atlético-MG contra o Figueirense no domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não mudar a tabela da próxima rodada do Campeonato Brasileiro e o Corinthians pode viver a inusitada situação de ser campeão sem jogar. Caso vença o Coritiba no Itaquerão, em partida marcada para as 19h30 de sábado, e conte com um tropeço do Atlético-MG, que enfrenta o Figueirense fora de casa no domingo, às 17h, a equipe paulista vai confirmar o título com cinco rodadas de antecedência, mas “no sofá”.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians planeja volta olímpica no sábado, diz Love

Corinthians vence ‘final antecipada’ contra o Atlético-MG

Uma alteração da partida do Corinthians para o domingo, no mesmo horário do jogo do vice-líder Atlético-MG, evitaria o problema. A CBF, no entanto, descartou a mudança com base no Regulamento Geral das Competições, que exige que alterações na tabela sejam feitas com pelo menos dez dias de antecedência. Por motivos de segurança, a Polícia Militar também era contra a transferência, já que o Palmeiras enfrenta o Vasco no Allianz Parque também no domingo.

Todos ingressos para o jogo entre Corinthians e Coritiba foram vendidos há mais de duas semanas. Diante da possibilidade de conquistar o título sem entrar em campo, o atacante Vagner Love admitiu que a equipe paulista pode comemorar já no sábado, mesmo sem o hexa estar matematicamente garantido.

“A gente pode até dizer que vamos ser campeões se conseguirmos a vitória contra o Coritiba. Mas vamos deixar isso para a torcida e esperar até domingo. Já tem gente falando de dar a volta olímpica no campo, vamos ver”, revelou o atacante nesta terça-feira em entrevista no CT Joaquim Grava.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League