Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF confirma Brasil x França em março, em Saint-Denis

Amistoso será realizado no local onde os franceses conquistaram a Copa de 1998 sobre o Brasil. No último encontro, vitória brasileira por 3 a 0

A CBF confirmou nesta terça-feira a data e o local do amistoso com a França, primeiro jogo da seleção brasileira no próximo ano. A partida foi marcada para o dia 26 de março, uma quinta-feira, às 21 horas (17h de Brasília), no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, vizinha de Paris, em uma reedição da final da Copa de 1998, vencida pelos anfitriões. A CBF deve marcar outro jogo para o período, que é reservado pela Fifa para disputa de amistosos e jogos oficiais das seleções. As duas partidas devem servir de preparação do time de Dunga para a Copa América, no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho.

Leia também:

Brasil encerra o ano da Copa no 6º lugar do ranking da Fifa

​Dunga acha que já pavimentou caminho para voltar ao topo

Copa América 2015: James e Guerrero na rota da seleção

Para o amistoso, a imprensa francesa faz campanha para a federação aproveitar a partida para fazer o jogo de despedida de Thierry Henry. O atacante, campeão mundial em 1998 (justamente sobre o Brasil) e vice em 2006, deixou a seleção ao fim da Copa de 2010. Nesta segunda, Henry anunciou que não renovaria contrato com New York Red Bulls, indicando a possibilidade de se aposentar do futebol. No último encontro entre Brasil e França, os pentacampeões venceram por 3 a 0 em amistoso em Porto Alegre, dias antes do início da Copa das Confederações. Em Mundiais, porém, o retrospecto é favorável aos franceses, que venceram em 1998 e 2006 e eliminaram o Brasil nos pênaltis nas quartas de final de 1986. A única vitória da seleção sobre o carrasco histórico foi em 1958, por 5 a 2, com três gols de Pelé.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League