Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF aprova CT do O’�Higgins para seleção na Copa América

Sede do clube fica a 87 km de Santiago, no Chile. Torneio será em julho

O Centro de Treinamento do O’Higgis FC, na cidade de Rancagua, no Chile, deve hospedar a seleção brasileira durante a Copa América, em julho de 2015. Segundo informações do site da Confederação Brasileira de Futebol, a entidade aprovou as instalações após a visita do técnico Dunga e do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi, que visitaram o local para escolher a sede brasileira no torneio

Leia também:

Dunga poupa times nacionais e chama Firmino e Casemiro

CBF, enfim, ouve os clubes: ‘Chegou a nossa vez de ceder’

“O futebol chileno está em um estágio de ascensão tanto na parte técnica quanto na sua estrutura, tendo instalações para treinamento excelentes. É um complexo que tem toda a tranquilidade e condições para que uma seleção possa trabalhar”, disse Dunga. Além de Dunga e Rinaldi, também viajaram ao Chile o administrador Guilherme Ribeiro e o recém-contratado Luiz Vágner Vivian, cuja função é organizar a logística da delegação.

Rancagua fica a 87 km da capital Santiago e o estádio El Teniente tem capacidade para 15.000 pessoas. Ele foi utilizado na Copa do Mundo de 1962, depois que um terremoto devastou o país, em 1960.

(Com agência Gazaeta Press)

Member of The Internet Defense League