Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF antecipa partidas de Corinthians e Inter para sábado

A pedido do Ministério Público e da PM, entidade muda calendário e evita encontro entre corintianos e palmeirenses. Inter e Figueirense reclamam

A discussão envolvendo Corinthians, Palmeiras e a última rodada do Brasileirão foi resolvida na noite desta segunda-feira pela CBF. Para evitar que São Paulo receba jogos de dois times da cidade no mesmo dia, a entidade antecipou o jogo entre Corinthians e Criciúma para o sábado, às 16h30 (de Brasília) e manteve o duelo entre Palmeiras e Atlético-PR para domingo, às 17h. Com isso, a CBF foi obrigada também a antecipar o jogo entre Figueirense e Inter, já que a equipe gaúcha briga com o Corinthians pela terceira posição, que dá uma vaga direta para a Libertadores de 2015. As normas da 38ª rodada estipulam que confrontos diretos sejam realizados no mesmo dia e horário.

Leia também:

Éverton Ribeiro vence prêmio da CBF de craque do torneio

Palmeiras perde para o Inter e se complica ainda mais

Casa belíssima, time medonho: o drama dos palmeirenses

Palmeiras x Corinthians: no duelo das arenas, deu empate

Inicialmente, os jogos de Corinthians e Palmeiras seriam disputados no domingo simultaneamente aos demais oito confrontos da rodada final da competição. Mas a situação vivida pelo Palmeiras no campeonato e as questão logísticas relacionadas ao transporte público preocuparam o Ministério Público e a Polícia Militar. As estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera ocupam a mesma linha de metrô e, também devido à luta do Palmeiras contra o rebaixamento, a polícia temia que os encontros nas plataformas poderiam terminar em tragédia.

A mudança gerou um grande incômodo nas equipes de Inter e Figueirense, já que o encontro sofreu duas mudanças – uma na data e outra no local da partida. Mandante, o Figueirense havia transferido a partida de Florianópolis para Chapecó, de olho na renda dos torcedores do Inter no oeste catarinense. Mas o confronto terá que retornar o estádio Orlando Scarpelli, na capital, porque a delegação do Internacional não encontrou vagas em voos disponíveis para Chapecó no sábado.

Já a partida entre Palmeiras e Atlético Paranaense ainda não tem local definido. Marcado inicialmente para o Allianz Parque, o duelo pode ser transferido para o Pacaembu. O clube e a construtora da nova arena temem que o eventual rebaixamento do time paulista, no ano do centenário, gere grande revolta da torcida, que poderia invadir o gramado com facilidade porque a casa nova do Palmeiras não conta com alambrados.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League