Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cássio aponta o melhor goleiro do Brasileirão: ‘Eu’

Prestes a completar 200 jogos pelo Corinthians, goleiro ressaltou os números da defesa alvinegra, mas evitou euforia com a liderança

O goleiro Cássio, do Corinthians, dispensou a modéstia nesta quinta-feira. Questionado sobre quem é o melhor jogador da sua posição nesta edição do Campeonato Brasileiro, ele respondeu de bate-pronto: “Eu”. Cássio recorreu aos números do líder da competição para defender seu ponto de vista. “Estatisticamente, temos a melhor defesa do campeonato. Então, respeito os outros, mas trabalho muito, me dedico todo dia, e acho que o melhor goleiro sou eu”. O Corinthians sofreu 24 gols sofridos em 29 jogos. O Grêmio é o segundo colocado do quesito, com 26 gols sofridos.

Florida Cup divulga tabela com Corinthians x Atlético-MG em Boca Raton

Apesar da boa fase, Cássio não foi convocado para a seleção brasileira que inicia as Eliminatórias contra o Chile nesta quinta – os escolhidos de Dunga foram Jefferson, do Botafogo, Marcelo Grohe, do Grêmio, e Allison, do Inter. Enquanto seus companheiros Gil, Elias e Renato Augusto estão a serviço da seleção, o goleiro realizou um treinamento intenso nesta manhã, já visando a partida contra o Goiás, em Itaquera, no dia 15 (o Brasileirão será interrompido durante as primeiras rodadas das Eliminatórias). “Temos que ganhar todos os jogos. É o que a gente almeja. Para seguir no primeiro lugar até o final do campeonato, essa vitória é fundamental. Se mantivermos a regularidade, o Corinthians tem grandes chances de ser campeão. Vamos encarar essa reta final com naturalidade.”

Contra o Goiás, o herói dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 completará 200 jogos pelo Corinthians. Apesar dos feitos e de estar credenciado a realmente ser eleito o melhor goleiro do Brasileirão, o ídolo sabe que pode colocar esta condição em risco em caso de perda do título nacional. “Isso é jogar em time grande. Você convive com pressão a toda hora, com cobranças. A torcida pode estar fazendo festa, mas seguimos concentrados. Faltam muitos pontos pela frente. Somos líderes e vamos continuar lutando para terminar assim”. A nove rodadas do fim, o Corinthians tem 61 pontos, cinco a mais que o vice-líder Atlético-MG.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League