Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeonato Inglês terá “Marselhesa” nos jogos do fim de semana

Liga prepara novas homenagens às vítimas do terror do Estado Islâmico em Paris. Na terça, ingleses e franceses se uniram em bela festa em Wembley

A organização do Campeonato Inglês anunciou nesta quinta-feira que antes dos jogos deste fim de semana, válidos pela 13ª rodada, será entoada a “Marselhesa”, o hino nacional francês, em solidariedade às vítimas dos atentados terroristas da última sexta em Paris. “Dada a proximidade que temos e a boa relação existente entre a Premier League e a França, acreditamos que tocar a Marselhesa é um ato de solidariedade e lembrança”, disse o diretor-executivo do Campeonato Inglês, Richard Scudamore, em comunicado.

Leia também:

Franceses agradecem por ‘Marselhesa’ e solidariedade inglesa em Wembley

Por risco de atentado, amistoso entre Espanha e Bélgica é cancelado

Meia da Argentina perdeu 2 amigos nos ataques em Paris

O hino soará nos dez estádios que sediarão partidas do campeonato, do sábado até a segunda-feira. “A todos nos entristeceu o que aconteceu em Paris na sexta-feira passada. O fato de ter sido um ataque às pessoas e contra suas liberdades solidarizou ainda mais os amantes do futebol e o público em geral no Reino Unido”, completou Scudamore. A França é o segundo país com mais representantes na liga inglesa (72 atletas), atrás, claro, da Inglaterra.

Na última terça, a torcida inglesa já proporcionou uma belíssima festa ao se unir aos franceses e cantar a “Marselhesa” antes do amistoso entre Inglaterra e França, vencido por 2 a 0 pelos anfitriões, no Estádio de Wembley, em Londres. Os atentados terroristas promovidos pelo Estado Islâmico na última sexta deixaram um saldo de 129 mortos e mais de 300 feridos.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League