Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão, Hamilton admite bebedeiras e diz que vai manter rotina de festas

Piloto britânico disse ter vivido 2015 como o último ano de sua vida, mas rejeita comparação com o lendário mulherengo James Hunt

O fato de ter terminado um namoro de sete anos com a cantora Nicole Scherzinger e de ter caído na farra em 2015 não atrapalhou em nada o rendimento do britânico Lewis Hamilton. Recém-coroado tricampeão da Fórmula 1, o piloto da Mercedes admitiu que exagerou nas festas e na bebida nesta temporada, mas disse estar curtindo a vida como nunca aos 30 anos. Ele rejeita uma mudança de hábitos.

“Acho que eu não poderia estar aproveitando mais do que isso. Curti esse ano como se fosse o último, foi incrível”, afirmou Hamilton ao jornal britânico The Guardian nesta terça-feira. “Até o ano passado eu não bebia muito. Isso mudou muito este ano. Você ficaria orgulhoso ao saber o quanto eu consumi. Hoje eu definitivamente tomarei uns drinques”, brincou o campeão da Fórmula 1.

Leia também:

F1: Rosberg lamenta erro no fim e ‘engole’ provocação do campeão Hamilton

Hamilton é barrado na final de Wimbledon por figurino inadequado

Hamilton é acusado de sexismo por jogar champanhe em modelo

O inglês admitiu levar uma rotina cansativa, mas rejeitou qualquer possibilidade de sossegar. “Às vezes fico um pouco cansado, mas aí eu levanto, recebo a energia dos fãs e do time, entro no carro e me sinto ótimo. Não vejo nenhum motivo para mudar, é um estilo de vida realmente positivo. Viajo feito doido e gosto disso.”

Hamilton, no entanto, recusou a comparação com o histórico mulherengo James Hunt, campeão em 1976 e que teve sua vida de piloto-galã-playboy – e, sobretudo, a rivalidade com Nicki Lauda – retratada no filme Rush (2013). “Eu encontrei um equilíbrio legal. Em alguns momentos penso que cheguei em meu limite e aí entro no carro e dirijo normalmente. Não sei se era como James Hunt, acho que é diferente.” Hunt morreu em 1993, aos 45 anos, de ataque cardíaco.

(da redação)

Member of The Internet Defense League