Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Camaronês Eto’o jogará clássico de Ribeirão Preto

Ídolo do Barcelona jogará pelas equipes do Botafogo-SP e do Comercial, em evento promovido pelo Twitter, no dia 22 de dezembro

Mais de um ano depois da Copa do Mundo de 2014, o camaronês Samuel Eto’o voltará a jogar no Brasil por um motivo bastante inusitado. O atacante campeão europeu pelo Barcelona e pela Inter de Milão disputará um amistoso entre as equipes rivais da cidade de Ribeirão Preto (SP), o Botafogo e o Comercial, no dia 22 de dezembro, informaram os clubes nesta quarta-feira, para espanto geral de seus torcedores.

Eto’o ironiza boatos sobre idade: ‘Faço gol mesmo com 37’​

O jogo acontecerá no estádio Santa Cruz e terá ingressos vendidos entre 30 e 60 reais a partir de sexta-feira. Atualmente jogando no Antalyaspor, da Turquia, Eto’o, de 34 anos, aceitou participar do jogo festivo no interior de São Paulo, que ainda contará com a presença de Raí, ídolo do São Paulo e campeão do mundo com a seleção brasileira. O clássico “Come-Fogo” será disputado entre as equipes sub-20 dos clubes, como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Raí jogará a partida pelo Botafogo, clube em que ele e seu irmão Sócrates iniciaram suas carreiras. Do lado Comercial, a atração será Mauricinho, ex-jogador do Vasco, Palmeiras e seleção brasileira, que começou no clube alvinegro de Ribeirão Preto.

Já a estrela do evento, Samuel Eto’o, jogará pelas duas equipes, mas ficará mais tempo em um dos rivais, dependendo do resultado de uma votação no Twitter. As hashtags #etoonofogao, para o Botafogo, ou #etoonoleao, para o Comercial, definirão em que time Eto’o jogará a maior parte do amistoso e o resultado por ser conferido em tempo real no site do evento.

Botafogo-SP e Comercial fazem campanha para saber quem terá Samuel Eto’o por mais tempo no clássico de Ribeirão Preto

Botafogo-SP e Comercial fazem campanha para saber quem terá Samuel Eto’o por mais tempo no clássico de Ribeirão Preto (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League