Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Soares vence torneio na Basileia e ainda sonha com o ATP Finals

Tenista brasileiro, que está a uma posição da competição que reúne os melhores duplistas da temporada, levantou mais uma taça neste domingo ao lado do austríaco Alexander Peya

Vivendo uma temporada inconstante, o tenista mineiro Bruno Soares parece ter retomado a boa fase. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro venceu a final do Torneio da Basileia neste domingo contra o escocês Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers, com duplo 7/5, após 1 hora e 32 minutos de embate. Foi o 12º título da parceira entre o brasileiro e o austríaco em 22 finais alcançadas desde 2012, quando passaram a jogar juntos.

Com a taça conquistada na Suíça, Soares e Peya seguem vivos na corrida pelo ATP Finals de Londres, a competição que reúne as oito melhores duplas do ano, espécie de grand finale da temporada. A dupla, que está atualmente em nono lugar no ranking mundial, terá a chance de conquistar mais pontos no Masters 1000 de Paris. Para a temporada do ano que vem, o tenista brasileiro já anunciou o acordo de jogar com o próprio Jamie Murray, derrotado na final deste domingo.

Soares/Peya já haviam vencido cinco dos sete confrontos anteriores contra Murray/Peers. No entanto, os estrangeiros levaram a melhor nos dos últimos confrontos, nas quartas de final de Wimbledon 2015 e em Viena, no fim de outubro, no qual Marcelo Melo e Ivan Dodig faturaram o troféu. O brasileiro e o austríaco abriram o jogo com uma quebra de serviço. Os cabeças de chave 3 revidaram no sexto game, deixaram tudo igual (3/3) e tiveram mais três chances de virar. A dupla campeã, no entanto, salvou três break points e ainda obteve mais uma quebra na sequência e fecharam a primeira parcial.

Embora não tenham tido vida fácil, o brasileiro e o austríaco se mantiveram na frente por todo o segundo set. Quebraram o primeiro serviço e abriram 2/1, mas viram os oponentes buscarem o empate no sexto game (3/3). Desta vez, Soares/Peya não permitiram que a reação fosse além disso. Sem sofrer novas ameaças, os tenistas voltaram a vencer o game de saque de Murray/Peers, abriram 6/5 e confirmaram o serviço seguinte para assegurar o triunfo.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League