Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Soares é vice em Monte Carlo e chega ao top 10 nas duplas

Tenista mineiro pulou da 12ª para a 7ª colocação do ranking de duplas da ATP

O brasileiro Bruno Soares teve uma grande semana em Mônaco apesar de ter deixado o título do Masters 1000 de Monte Carlo escapar. No domingo, o tenista mineiro e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, foram derrotados de virada pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 10 a 6 no match tie-break, em 1 hora e 14 minutos de jogo. A boa campanha recolocou Bruno Soares entre os dez melhores duplistas do mundo.

Em atualização do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgada nesta segunda-feira, Bruno Soares subiu cinco posições e agora ocupa o sétimo lugar, com 5.400 pontos. Seu parceiro Jamie Murray, irmão de Andy Murray, segue como líder do ranking, agora com 7.815 pontos.

Nadal supera batalha de quase 3h contra Monfils e triunfa em Monte Carlo

O brasileiro de 34 anos ficou satisfeito com seu desempenho no Principado de Mônaco. “Foi uma grande semana. Tem que olhar o lado positivo. Salvamos 3 match points na primeira rodada. Da mesma forma que chegamos à final, poderíamos ter perdido na primeira rodada. Pegamos uma chave bastante dura e tivemos três grandes vitórias. Hoje (domingo) o mérito foi deles. Jogaram muito. E agora vamos seguir firme para Barcelona”.

Com o título em Monte Carlo, Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert subiram no ranking e ocupam a 3ª e 4ª posições, respectivamente. O brasileiro Marcelo Melo, que no ano passado chegou ao topo da lista, é o segundo colocado, com 7.410 pontos. O ranking de duplas da ATP elenca os jogadores de forma individual porque os tenistas podem trocar de parceiros ao longo da temporada.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League