Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Soares é campeão de novo, agora nas duplas mistas

No sábado, brasileiro já havia vencido a chave de duplas masculina e encerrado um jejum de 56 anos

O brasileiro Bruno Soares conquistou seu segundo título de Grand Slam em menos de 24 horas. Após vencer a chave de duplas masculinas ao lado do britânico Jamie Murray no sábado e encerrar um jejum de 56 anos, o mineiro manteve a grande fase neste domingo e ergueu o troféu de duplas mistas do Aberto da Austrália, em parceria com a russa Elena Vesnina.

A dupla formada pela primeira vez em 2016 derrotou a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10/5, em 1h23 minutos de partida. A vitória de um duplista em ambas as finais não acontecia no Aberto da Austrália desde 1992, quando Mark Woodforde alcançou o feito.

Leia também

Angelique Kerber bate Serena e fatura seu 1º Grand Slam na Austrália

Murray vence Raonic em 5 sets e vai à final do Aberto da Austrália

Martina Hingis é campeã do torneio de duplas do Aberto da Austrália

“É uma sensação incrível. Na última noite joguei até tarde, estava com muita adrenalina. Mas você não tem a chance de disputar muitas finais de Grand Slam. Ter a oportunidade de jogar uma, e vencer, já é muito especial, mas eu consegui duas no mesmo dia”, celebrou Soares, que já havia vencido o US Open nas duplas mistas em 2012 e 2014.

“É maravilhoso vencer um título de Grand Slam na Austrália. É o meu Grand Slam favorito, estou muito feliz e orgulhosa de ter vencido”, declarou Elena Vesnina, que já havia sido campeã duas vezes nas duplas femininas, uma vez no Aberto da Austrália e outra no Aberto dos Estados Unidos. Este foi seu primeiro título em duplas mistas.

Bruno Soares, de 33 anos, disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro ao lado de Marcelo Melo, número 1 do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League