Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Oscar entra na lista dos piores do ano de jornal inglês

Meia foi escolhido como símbolo da crise do Chelsea no segundo semestre

O meia brasileiro Oscar definitivamente não vive seu melhor momento. Depois de perder a posição de titular da seleção brasileira nas últimas partidas e de ver o Chelsea amargar sua pior campanha em várias décadas, o atleta de 24 anos foi incluído na seleção dos “piores jogadores da Liga Inglesa em 2015”, em lista elaborada pelo jornal britânico The Telegraph nesta quarta-feira.

Leia também:

‘France Football’ revela ‘time do ano’ com dois brasileiros

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é eleito o jogador mais odiado do mundo

Demitido, Mourinho tenta se esconder ao deixar o Chelsea

A publicação destaca que Oscar começou o ano muito bem, marcando três gols em janeiro, mas desde então só marcou mais duas vezes. Para o jornal, ele não teve participação efetiva no título nacional no primeiro semestre e se tornou um símbolo da crise na equipe, que culminou na demissão do técnico José Mourinho. No último sábado, Oscar teve a bola do jogo diante do Watford, mas desperdiçou um pênalti ao escorregar e chutar para fora, no empate por 2 a 2, em Londres. O Chelsea é apenas o 14º colocado da liga.

Outro jogador badalado a integrar a lista é o espanhol Jesus Navas, do Manchester City, que finalizou 39 vezes na temporada e não marcou nenhum gol. O Telegraph também listou os melhores do ano, com outro brasileiro incluído: o volante Fernandinho, do Manchester City. O belga Eden Hazard, do Chelsea, integra o time – mas pelo que fez no primeiro semestre e não pela atual campanha do time.

Os piores: Artur Boruc (Bournemouth), Alan Hutton (Aston Villa), Fabricio Coloccini (Newcastle) e Federico Fernandez (Swansea), Kieran Richardson (Aston Villa), Jesus Navas (Manchester City), Gareth Barry (Everton), Jack Colback (Newcastle) Oscar (Chelsea), Fabio Borini (Sunderland) e Enner Valencia (West Ham).

Os melhores: Jack Butland (Stoke City), Nathaniel Clyne (Liverpool), Laurent Koscielny (Arsenal), Gareth McAuley (West Bromwich), Nacho Monreal (Arsenal), Mesut Özil (Arsenal), Fernandinho (Manchester City), David Silva (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Jamie Vardy (Leicester) e Harry Kane (Tottenham).

(da redação)

Member of The Internet Defense League