Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é eleito o jogador mais odiado do mundo

Publicação colocou Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic entre os mais arrogantes; Busquets é o maior 'ator' do futebol mundial

O jornal esportivo francês L’Équipe deixou para trás o espírito natalino e publicou nesta segunda-feira uma lista nada prestigiosa do futebol mundial. Foram apontados os atletas mais odiados, os mais arrogantes e os maiores “atores” – como são chamados os atletas que simulam faltas. Um atleta nascido no Brasil ganhou destaque na lista: Diego Costa, atacante naturalizado espanhol do Chelsea, eleito o mais odiado do mundo.

Leia também:

Diego Costa não é chamado pela Espanha e técnico admite: ‘Não gostei do que fez’

Diego Costa é suspenso por três jogos por ‘conduta violenta’

Companheiro diz que Diego Costa ‘trapaceia’ – e depois se arrepende

O jogador sergipano, que se envolveu em uma série de confusões na liga inglesa nesta temporada, foi descrito pelo L’Équipe como “provocador, agressivo, violento e desagradável”, entre outros adjetivos. Na lista dos jogadores mais arrogantes, o jornal destacou dois dos melhores atacantes da atualidade: o campeão Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O francês Samir Nasri, do Manchester City, que se recusou a defender a seleção francesa por problemas com o técnico Didier Deschamps, também foi lembrado.

Entre os mais violentos, o campeão foi o holandês Nigel de Jong, autor de uma voadora cinematográfica na final da Copa de 2010 diante da Espanha, à frente do brasileiro Brandão e do bósnio Emir Spahic. Entre os atletas que mais simulam faltas e lesões, foram lembrados o espanhol Sergio Busquets, do Barcelona, o holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique, e o francês Mathieu Valbuena, do Lyon. O diário ainda fez uma menção honrosa ao inglês John Terry, ao dinamarquês Nicklas Bendtner e ao italiano Mario Balotelli entre os atletas mais controversos do esporte.

Artigo do jornal francês L’Équipe com os atletas mais odiados, arrogantes, violentos e atores do futebol mundial

Artigo do jornal francês L’Équipe com os atletas mais odiados, arrogantes, violentos e atores do futebol mundial (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League