Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Firmino paga mico com champanhe na Inglaterra

Atacante recebeu presente como melhor da partida, mas pensou que era obrigado a devolver a bebida a repórter ao final da entrevista

O atacante brasileiro Roberto Firmino foi contratado pelo Liverpool por nada menos que 29 milhões de libras (cerca de 170 milhões de reais pela cotação atual), mas ainda não balançou as redes em campos ingleses – e nem se adaptou à cultura esportiva local. Nesta quarta-feira, o jogador alagoano teve sua atuação mais convincente pelo novo clube, tanto que foi eleito o melhor jogador da partida, premiação tradicional na Inglaterra, após a vitória por 1 a 0 sobre o modesto Bournemouth, em Anfield, pela Copa da Liga inglesa. No entanto, na hora de receber o champanhe dedicado ao destaque do jogo, Firmino pagou mico: tentou devolver a bebida ao repórter, que o avisou que o presente era de verdade.

Vídeo: Jogador venezuelano levita a bola ao comemorar gol

Ainda sem dominar o idioma inglês, Firmino apenas ficou ao lado do companheiro Nathaniel Clyne durante a entrevista. Ao receber o champanhe de melhor da partida, sorriu e agradeceu, mas pensou que se tratava apenas de uma formalidade e que o mimo deveria ser devolvido ao final da entrevista. “Não, é para você. Aproveite”, avisou o jornalista, deixando o brasileiro sem graça. A vitória que deu ao Liverpool a vaga às oitavas de final foi a primeira do técnico alemão Jürgen Klopp após quatro partidas no comando do time. O ex-treinador do Borussia Dortmund, inclusive, aprovou a atuação de Firmino. “Ele pode jogar em várias partes do ataque. É um jogador forte, o que é importante na Inglaterra. Não é ruim tecnicamente e costuma finalizar bem”, afirmou Klopp.

Abaixo, no fim do vídeo, o mico do brasileiro:

(da redação)

Member of The Internet Defense League