Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão retorna com estreia de Doriva no São Paulo e esperança do Atlético-MG

Novo treinador escalará equipe paulista de forma ofensiva contra o Fluminense, no Maracanã. Em BH, vice-líder receberá o Inter e encostar no Corinthians

O Campeonato Brasileiro retornará nesta quarta-feira em sua 30ª rodada, após uma semana e meia de pausa para a abertura das Eliminatórias da Copa de 2018. A principal atração será o São Paulo, que mudou muito desde a última rodada. De presidente e treinador novo, o time paulista visitará o Fluminense, no Maracanã, às 22h (de Brasília), na estreia do técnico Doriva. No outro grande jogo desta noite, o vice-líder Atlético-MG receberá o Internacional, às 19h30, no Independência. Se vencer, o time mineiro ficará a dois pontos da ponta e jogará a pressão para o lado do líder Corinthians, que enfrentará o Goiás na quinta-feira.

Leia também:

Álbum dos maiores clubes do mundo terá apenas dois brasileiros

Leco ‘recontrata’ dirigente que agrediu Aidar no São Paulo

De olho na Europa, Pato é flagrado em jantar com Kia e Andrés

O técnico Doriva retornará ao Maracanã, onde conquistou o Campeonato Carioca deste ano pelo Vasco. O jovem treinador teve uma semana para preparar o time desde a saída do colombiano Juan Carlos Osorio, que assumiu a seleção mexicana, e confia em uma vitória fora de casa para manter o São Paulo na briga pelo G4. “Será um jogo difícil, contra uma equipe que está se recuperando na competição, mas temos que ser ambiciosos em busca de um resultado positivo. Estou feliz com a oportunidade de voltar ao Maracanã, mas ficarei ainda mais contente se trouxermos um bom resultado.”

Doriva avisou que não pretende adotar os “rodízios”, prática habitual de seu antecessor, e deve escalar o mesmo time que testou desde o primeiro treino, com Breno retornando à linha de zaga, dois volantes (Hudson e Thiago Mendes) e quatro atletas com liberdade para atacar (Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Rogério e Luis Fabiano). A principal novidade é a volta do atacante Alan Kardec, que ficou seis meses em recuperação de cirurgia no joelho, e ficará como opção no banco.

“É um período curto de trabalho, não podemos mudar tudo e provavelmente teremos muita coisa do Osorio, porque é normal neste início de trajetória. Os atletas estão habituados e pouco a pouco colocarei o padrão que eu gosto”, disse o treinador, com passagens por Ituano (onde foi campeão paulista em 2014), Atlético-PR, Vasco e Ponte Preta. O São Paulo é o quinto colocado, com 46 pontos.

Campeonato Brasileiro: Atlético-MG x São Paulo – 29/07/2015

Campeonato Brasileiro: Atlético-MG x São Paulo – 29/07/2015 (/)

Belo Horizonte – O Atlético Mineiro não quer desperdiçar a possibilidade de dormir a dois pontos da liderança – o time mineiro tem 56 pontos, contra 61 do Corinthians, e desde a 17ª rodada não consegue encurtar a distância para dois pontos. Atlético-MG e Corinthians se enfrentarão em Belo Horizonte na 33ª rodada, fato que aumenta ainda mais a fé da torcida atleticana no título.

Para a partida contra o Inter, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de uma cirurgia na mão direita, e com o meia argentino Jesus Dátalo, que sofreu um corte na perna há duas rodadas. Os dois participaram das atividades físicas nesta semana, mas foram vetados pelo departamento médico. O treinador confirmou a entrada de Edcarlos no setor defensivo e de Thiago Ribeiro no ataque.

Os jogos desta quarta-feira pelo Brasileirão:

19h30:

Atlético-MG x Inter (Independência)

Sport x Avaí (Ilha do Retiro)

21h

Palmeiras x Ponte Preta (Allianz Parque)

Figueirense x Flamengo (Orlando Scarpelli)

Joinville x Coritiba (Arena Joinville)

22h

Fluminense x São Paulo (Maracanã)

Atlético-PR x Cruzeiro (Arena da Baixada)

(da redação)

Member of The Internet Defense League